LANCE!
12/10/2018
14:53
Paris (FRA)

Na última semana, o PSG se reabilitou na Liga dos Campeões ao golear o Estrela Vermelha por 6 a 1, no Parque dos Príncipes. Contudo, a partida está sob suspeita. Segundo o jornal "L'Équipe", o duelo está sob investigação pela possibilidade de manipulação de resultados.

O periódico revela que um informante comunicou à Uefa, alguns dias antes antes do duelo, que um dirigente do Estrela Vermelha havia apostado 5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) em uma derrota de sua equipe por cinco gols de diferença. Por conta da informação, a entidade avisou a Procuradoria Nacional Financeira (PNF) da França.

Por conta da denúncia, o "L'Équipe" aponta que as autoridades enviaram um "especialista" para acompanhar a partida no Parque dos Príncipes. Ele confirmou "fortes suspeitas" de passividade dos jogadores do time sérvio diante do PSG.

O presidente do Estrela Vermelha, Dragan Dzajic, negou as acusações.

- Não ouvi nada sobre isso. Não é possível, não é verdade - declarou.

Baixe o aplicativo LANCE! Premium League e divirta-se

A Uefa preferiu não se pronunciar sobre o caso. Já o PSG afirmou não saber nada sobre o assunto.

- Nenhum membro do clube foi solicitado a discutir qualquer assunto que não fosse estritamente relacionado à organização da partida, ou seja, reuniões, visitas e outros protocolos padrão que envolvem partidas da Champions League”, manifestou-se o clube. O PSG reitera seu compromisso com os princípios fundamentais do esporte, a integridade da competição e consequentemente recusa qualquer prática que poderia colocar em dúvida essa integridade - comentou o clube francês, por meio de comunicado oficial.

A partida foi, de fato, muito tranquila para o PSG. O primeiro tempo terminou 4 a 0. Na etapa final, os franceses tiraram o pé e, no fim, venceram por 6 a 1. Neymar foi o destaque com três gols. Cavani, Di María e Mbappé completaram o massacre.