João Félix

João Félix é o novo reforço do Atlético de Madrid (Foto: Reprodução)

LANCE!
07/07/2019
12:17
Madri (ESP)

Contratação mais cara da história do Atlético de Madrid, o jovem atacante João Félix concedeu sua primeira entrevista como jogador dos Colchoneros. Ao site oficial do clube, o português de 19 anos ressaltou que a idade não é um problema, elogiou a torcida e o treinador Simeone ("transmite muita garra") e disse que teve muitas propostas, mas que acredita que o Atleti seja o lugar ideal para desenvolver seu futebol. Confira os melhores trechos abaixo.

A ESCOLHA
- Estou muito contente. É um sonho de qualquer jogador ter a possibilidade de jogar em uma das melhores equipes do mundo. O Atlético é uma delas. Tive vários clubes interessados, mas acabei escolhendo o Atleti, pois era o que mais me agradava e que dava as melhores condições para evoluir. Estou aqui para dar o meu melhor

SIMEONE
- Simeone é alguém que, tanto como jogador quanto treinador, transmite muita garra e motivação. Isso ajuda muito quem está dentro de campo.

IDADE
- Eles já tiveram grandes jogadores portugueses, que foram importantes para o futebol português, quero fazer igual ou melhor. A idade tem alguma influência, mas já sou bem crescido. Já joguei com a equipe principal (do Benfica). Tenho 19 anos, mas não parece.

PROJETO
- Seu que estão sempre apoiando a equipe e os jogadores (a torcida). Estou entusiasmado. (...) Não vou prometer números, porque isso não se faz, mas vou dar tudo pela equipe. Vamos ver como as coisas vão correr.