Federico Chiesa

Desde que subiu aos profissionais, Chiesa disputou 139 partidas e marcou 31 gols com a camisa da Fiorentina (Foto: Reprodução/Twitter)

LANCE!
15/05/2020
10:35
Milão (ITA)

Apesar da pandemia, o mercado da bola segue movimentado na Europa. Segundo o diário italiano 'Tuttosport', Inter de Milão e Juventus disputam a contratação do jovem atacante Federico Chiesa, da Fiorentina. O valor de uma possível transação pode girar em torno de 40 milhões de euros., o preço inicial do jogador.

Desde que subiu aos profissionais, em 2016, o jogador, de 22 anos, disputou 139 partidas e marcou 31 gols com a camisa do clube 'viola'. Nesta temporada, a estrela emergente fez seis tentos e cinco assistências, atraindo a atenção dos principais clubes do país e sendo um dos destaques do Campeonato Italiano.

Já segundo o 'Gazzetta dello Sport', o dono da Fiorentina, Rocco Commisso, não irá atrapalhar a possível saída de Chiesa, caso apareça uma proposta que o agrade e seja justa para ambas as partes. Além dos gigantes italianos, o atleta também despertou o interesse do Manchester United.

- Chiesa precisa de tomar uma decisão, se quiser sair não vou ficar no caminho dele. Se ele quer ir para a Juventus, não há veto a certos clubes, tenho um relacionamento esplêndido com Federico e com o seu pai - realçou o magnata.