Messi - Barcelona

Messi destacou a importância de seguir os protocolos dos órgãos de saúde no retorno do futebol (Foto: JOSEP LAGO / AFP)

LANCE!
15/05/2020
10:04
Barcelona (ESP)

Em entrevista ao diário espanhol 'Mundo Deportivo', Lionel Messi analisou o momento do futebol perante a pandemia e comentou sobre as possíveis contratações do Barcelona na próxima janela de transferências. O camisa 10 aprovou o principal alvo do clube catalão: o compatriota Lautaro Martínez, da Inter Milão.

- Não sei muito bem se houve ou há negociações no momento para ele, não faço ideia. Acho que já mencionei, que Lautaro é um atacante impressionante, principalmente porque acho que ele é um ponto muito completo: ele é forte, Ele dribla bem, tem um objetivo, sabe proteger a bola ... Mas, ei, teremos que ver o que finalmente acontece com ele e com outros nomes que soam - destacou o camisa 10.

Além disso, o jogador ressaltou que o período de inatividade do futebol pode beneficiar o Barcelona, que lidera a La Liga com 58 pontos em 27 jogos e empatou por 1 a 1 o jogo de ida das oitavas da Champions League contra o Napoli.

- Esse intervalo pode nos beneficiar, mas vamos ver se eles podem começar as competições e deixaremos dúvidas, porque vamos verificar o nível que temos ou podemos alcançar quando começarmos - assegurou e em seguida completou.

- Fisicamente, me sinto muito bem. Atualmente, treinava em casa e acho que me ajudou a manter a forma. O confinamento muito difícil, mas com as crianças e com Antonela tudo acaba se transformando em momentos que tento aproveitar juntos - disse

O craque também destacou a importância de seguir os protocolos dos órgãos de saúde no retorno do futebol. Para ele, é essencial tomar todas as medidas de prevenção diante de um vírus devastador, silencioso e com alto risco de contágio.

- O risco de contágio está em toda parte, quando você sai de casa, o risco já está lá; portanto, acho que você não precisa pensar muito nisso, porque se não pode fazer você querer não ir a lugar algum. Mas também entendemos que é é essencial cumprir os protocolos e tomar as medidas máximas de prevenção - salientou e em segui completou.

- Voltar ao treinamento é um primeiro passo, mas não devemos confiar em nós mesmos e devemos continuar tomando todas as precauções necessárias e assumir que precisamos começar a jogar os jogos quando eles chegarem, mas a portas fechadas - comentou.

Por fim, o argentino elogiou o grupo de jogadores do time catalão e disse que o Barcelona tem condições de vencer todos os torneios que disputa nesta temporada 2019/20.

- Nunca duvidei da equipe que temos e não tenho dúvidas de que você pode vencer tudo o que resta, mas não jogando da maneira que jogávamos. Agora, todos têm sua opinião e são muito respeitáveis. É baseado no fato de que tive sorte de jogar a Liga dos Campeões todos os anos e sei que não é possível vencê-la jogando como jogamos. Talvez Setién não tenha entendido - finalizou.