Kai Havertz (Bayer Leverkusen)

Desde que chegou aos profissionais em 2016, Havertz participou de 131 partidas e fez 33 gols pelo Bayer (Reprodução L!TV)

LANCE!
15/05/2020
09:36
Barcelona (ESP)

Apesar da pandemia, o Barcelona continua monitorando o mercado em busca de reforços para a próxima temporada. De acordo com o portal alemão 'Sport1', além de Lautaro Martínez, o clube catalão pretende contratar o meio-campista Kai Havertz, do Bayer Leverkusen. O atleta tem atraído a atenção de diversos clubes europeus com a proximidade da janela de transferências.

Segundo o site, o time espanhol pretende utilizar o brasileiro Emerson, Carles Aleñá e Cucurella para conseguir finalizar o negócio em meio à crise econômica por causa da doença. O valor de mercado do atleta alemão gira em torno de 100 milhões de euros.

Com as dificuldades financeiras que estão por vir por causa do COVID-19, o clube blaugrana pretende utilizar alguns de seus jogadores como moeda de troca na próxima janela de transferências do mercado europeu. A opção por trocas pode facilitar as negociações e aliviar os cofres do time catalão.

Desde que chegou aos profissionais em 2016, Havertz participou de 131 partidas e fez 33 gols pelo clube alemão. Já pela seleção foram sete jogos e um gol. O jogador chama atenção desde suas atuações com a camisa da seleção alemã nas divisões de base e já teve sondagens de Liverpool e Manchester United.