Icardi quebra tabu e fatura prêmio de melhor do Italiano em 2018

Argentino tornou-se o primeiro jogador que não atua na Juventus a faturar o prêmio desde o sueco Zlatan Ibrahimovic em 2011, que na época era atacante do Milan

Veja fotos de Icardi pela Inter
(Foto: Marco Bertorello / AFP)

Escrito por

Capitão e principal jogador da Inter de Milão, o atacante Mauro Icardi foi eleito o melhor jogador do Campeonato Italiano de 2018. O argentino tornou-se o primeiro atleta que não atua na Juventus a faturar o prêmio desde Zlatan Ibrahimovic em 2011, que desfilava sua categoria pelo Milan na época.

Icardi foi o artilheiro do Calcio na temporada 2017/18, com 29 gols, empatado com Ciro Immobile, da Lazio. Apesar do grande momento, ficou fora da lista da Argentina para a Copa do Mundo.

Além do prêmio de melhor jogador do torneio, Icardi também levou o de gol mais bonito, por conta de uma finalização de calcanhar em jogo diante da Sampdoria, em março.

Campeã dos últimos sete Campeonatos Italianos e atual líder da competição, a Juventus foi eleita a melhor equipe do ano. O técnico da Velha Senhora, Massimiliano Allegri, venceu como técnico pela quarta vez na carreira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter