Roma x Internazionale

Jogo teve muitas chances para os dois lados, mas acabou sem um vencedor (Divulgação/Roma)

LANCE!
02/12/2018
19:24
Roma (ITA)

Com intuito de não deixar a Juventus abrir mais vantagem na liderança do Calcio, a Inter de Milão foi até a capital enfrentar a Roma neste domingo. Em partida válida pela 14ª rodada do torneio, os Nerazzurri ficaram duas vezes a frente do placar, mas viram o time da casa empatar o jogo, que terminou em 2 a 2. Com o resultado, a Inter segue na terceira posição e viu a distância para a Juventus aumentar para 11 pontos.

Mesmo jogando fora de casa, foi a Internazionale que dominou as ações no primeiro tempo. Comandados por Luciano Spalletti, o time de Milão teve mais posse de bola que os adversários, chegou mais a frente e foi recompensado ao fim da etapa inicial. Aos 37 minutos, Alessandro D'Ambrosio avançou pela direita, cruzou e o senegalês Keita Baldé completou para o fundo do gol, levando a vantagem para o intervalo.

A etapa final foi mais movimentada no estádio Olímpico de Roma. Logo no início do segundo tempo o time da casa conseguiu o empate com o turco Cengiz Under após assistência de Crisante aos seis minutos. Contudo, a felicidade dos torcedores da capital não durou por muito tempo. Aos 21 minutos, o artilheiro Mauro Icardi recebeu passe de Marcelo Brozovic e colocou a Internazionale de novo a frente do placar.

A partida caminhava para uma vitória dos visitantes, até que um pênalti marcado aos 30 minutos mudou o resultado do jogo. Apesar de estar pior em campo, a Roma conseguiu novamente o gol de empate com Aleksander Kolarov na penalidade, que deu números de finais a partida. O resultado de 2 a 2 deixou a Roma nona posição com 20 pontos, enquanto a Internazionale tem 28.