Firmino - Liverpool x Arsenal

Firmino tem oito gols em sete confrontos diante do Arsenal (Foto: Paul Ellis / AFP)

LANCE!
29/12/2018
18:34
Liverpool (ING)

Roberto Firmino foi o grande destaque da goleada do Liverpool sobre o Arsenal por 5 a 1, neste sábado, em Anfield Road. O atacante fez três gols sobre os Gunners e comemorou muito o feito no clássico da 20ª rodada do Campeonato Inglês.

- Realmente, é uma partida que levarei para sempre no meu coração. Não é todo dia que um jogador consegue fazer três gols. Mas o importante, mesmo, foi ter ajudado a equipe a vencer um jogo muito difícil. É duro sofrer um gol logo no início, ainda mais de uma equipe qualificada como a do Arsenal, e ter a frieza e a competência para virar e administrar da forma como fizemos. E sem abdicar do ataque. Uma atuação como essa é que nos dá a certeza de que o trabalho está sendo bem feito e de que estamos no caminho certo - declarou o jogador, que chegou a sete gols na Premier League.

O feito de Firmino ajudou o Liverpool a ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Inglês, muito pela derrota em casa do Tottenham para o Wolverhampton por 3 a 1, também neste sábado. A campanha dos Reds é impecável, com 17 vitórias e três empates em 20 rodadas. No total, são 48 gols marcados e apenas oito sofridos.

O primeiro de Firmino saiu quando o Arsenal já vencia por 1 a 0. O brasileiro aproveitou pixotada da defesa para abrir o placar. No minuto seguinte, ele roubou a bola, deixou Mustafi caído, passou por Sokratis e fez um golaço. Na etapa final, o atacante anotou o quinto do Liverpool em cobrança de pênalti.