Brighton x Everton

Locadia marcou o único gol da partida (Foto: Reprodução)

LANCE!
29/12/2018
14:50
Brighton (ING)

O Brighton recebeu o Everton, neste sábado e conseguiu uma importante vitória, por 1 a 0, com gol de Locadia. O resultado faz com que o time de Richarlison e Bernard (ambos tiveram atuação abaixo da média) desça duas posições na tabela e fique na décima colocação. O Brighton, por sua vez, se mantém na 13ª posição, com 25 pontos.

Equilíbrio
Jogando em casa, o Brighton teve como principal tática manter a posse de bola e, assim, tirar o adversário do jogo. O Everton, porém, aceitou a atitude do rival e passou a jogar de forma reativa, explorando a velocidade e o entrosamento de Bernard e Digne, pelas pontas.

Boa chance de Richarlison
A equipe visitante passou a crescer no jogo e a criar mais oportunidades. Conectando de forma rápida o meio com o ataque, o Everton se aproximava mais de abrir o placar do que o Brighton. Richarlison teve boa chance de marcar, mas parou no goleiro Button. No rebote, Digne não conseguiu concluir.

Pickford salva
No segundo tempo, o Brighton adiantou suas linhas ofensivas e passou a dominar o jogo. Florin Andone quase marcou, de cabeça, mas Pickford mostrou porque é o goleiro titular da seleção inglesa e fez uma linda defesa, a queima roupa, para evitar o primeiro gol.

Brighton à todo vapor
O Everton não conseguia repetir o bom primeiro tempo. Bernard e Walcott, jogadores que imprimem velocidade pelas pontoas e que foram alguns dos destaques na primeira etapa, passaram a não participar muito do jogo. Dessa forma, o Brighton se aproximava do primeiro gol e conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Locadia pegou a sobra e marcou. O juiz invalidou o gol, alegando impedimento, mas com a ajuda do árbitro de vídeo, voltou atrás e validou o gol.

Atuação abaixo da média
Com o gol, o Brighton ficou mais confiante na partida e se manteve sólido, tanto na marcação quanto no setor ofensivo. Richarlison recebia poucas bolas e passou a procurar o jogo fora da área, mas não foi tão eficiente. Com 40 minutos do segundo tempo, o Everton tinha feito apenas uma finalização certa.

Vitória garantida
Nos minutos finais, o Everton aumentou a intensidade e até criou algumas chances de empatar o marcador, mas faltou eficiência. Em uma das melhores chances, Zouma, de cabeça, acertou o travessão. O Brighton, porém, mais consistente, mereceu o resultado.