Ewerton Bradislva

Ewerton projetou a participação na Liga Europa (Foto:Reprodução)

LANCE!
25/07/2019
15:12
Mladá Boleslav (RTC)

Pouco conhecido do torcedor brasileiro, o Mlada Boleslav, da elite da República  Tcheca, se prepara para voltar a uma competição europeia após 14 anos. Sétimo colocado no último campeonato nacional, a equipe azul estreia na Liga Europa nesta quinta-feira, diante do Ordabasy, do Cazaquistão, pelo jogo de ida da segunda fase eliminatória.

A última participação do clube tcheco em um torneio internacional aconteceu na temporada 2005/2006 quando perdeu nos playoffs da Liga dos Campeões e disputou a fase de grupos da então Copa da UEFA.

A primeira partida acontece na República Tcheca, com a decisão da vaga acontecendo em solo cazaque. Para o meia brasileiro Ewerton, a preferência da equipe seria fazer o jogo de volta em casa.

- Acho que o local da decisão pesa. Eles terão o apoio do torcedor na principal partida do confronto, além do fato de virem fechados para o jogo em nossa casa. Apesar disso vamos entrar focados apenas no jogo e com o objetivo de fazer um bom placar - disse o brasileiro.

Além do fator casa, outro ponto que deixa a equipe do Cazaquistão com ligeira vantagem é o ritmo de jogo. Diferentemente da maior parte da Europa, o campeonato tcheco não parou no meio do ano.

- Eles estão em atividade e o ritmo deles está acima do nosso. Iniciamos a pré-temporada com antecedência, fizemos vários jogos amistosos, mas apenas duas partidas oficiais. A pegada é diferente e isso deve ser um ponto negativo para nós. Precisamos deixar isso de lado e focar apenas no jogo.Vamos dar o nosso melhor nas duas partidas para fazer história com o clube - finalizou.

Mlada Boleslav e Ordabasy jogam nesta quinta-feira, às 16h (Brasília) pelo jogo de ida da segunda eliminatória da Liga Europa. A partida decisiva acontece no próximo dia 1 de agosto.