Empoli x Napoli

Empoli conseguiu uma importante vitória (Foto: Reprodução)

LANCE!
03/04/2019
16:10
Empoli (ITA)

O Napoli não conseguiu jogar bem fora de casa e perdeu, nesta quarta-feira, para o Empoli, por 2 a 1. Farias abriu o placar para a equipe da casa e Zielinski, com um golaço, empatou. No início do segundo tempo, Di Lorenzo recolocou o Empoli na frente e garantiu a vitória. Com o resultado, os napolitanos ficam com a 63 pontos, 18 pontos a menos que a líder Juventus.

Empoli abre o placar
A partida começou fria, com poucas chances de gol criadas. Jogando em casa, porém, o Empoli abriu o placar com Farias. Após receber passe de Bennacer, o atacante recebeu na ponta esquerda, bateu de fora da área e contou com o desvio na zaga para enganar o goleiro Meret.

Golaço
O Napoli aumentou sua posse de bola e passou a controlar mais a partida. O empate veio, no fim, com Zielinki. O polonês acertou um belíssimo e potente chute de fora da área (veja abaixo) para deixar tudo igual, próximo do fim do primeiro tempo. O meia faz um golaço em sua centésima partida na Série A com a camisa do Napoli.

Ampliou
O Empoli voltou com tudo no segundo tempo e voltou a ficar na frente do placar, com Di Lorenzo, de cabeça, após cobrança de escanteio de Bennacer (mais uma assistência). 

Empoli x Napoli
A comemoração de Di Lorenzo (Foto: Reprodução)

Bela vitória
Após o gol, o Empoli aumentou sua confiança e seguiu firme no jogo. Farias quase ampliou próximo do fim. Zielinski se manteve como o principal jogador do Napoli e ficou próximo de empatar, mas não teve a efetividade devida. No fim, a equipe da casa soube segurar o resultado e a vitória.