Dirigente viaja ao Brasil, e Barça avança para contratar Arthur
Joia do Grêmio, segundo frisa o jornal catalão, está interessado em acertar com o Barcelona

O Barcelona deu um importante passo para contratar Arthur, do Grêmio. Nesta segunda-feira, o jornal catalão "Mundo Deportivo" informa que Robert Fernández, secretário técnico dos Blaugranas, viajou ao Brasil, no último sábado, para acertar os detalhes finais e acertar com o Tricolor.
Mais especificamente, Fernández foi tratar o assunto junto a André Cury, representante do Barça no Brasil e que também trabalha no negócio com o meio-campista de 21 anos. O veículo frisa que Arthur está interessado em se transferir para o líder do Campeonato Espanhol.
A ida do dirigente culé ao Brasil se dá, sobretudo, pelo recente interesse de clubes ingleses em Arthur, que tem vínculo com o Grêmio até o fim de 2021 - como o Manchester United e o Chelsea.

Na última semana, o mesmo jornal da Catalunha afirmou que o Barcelona já tinha acordo com Arthur para recrutá-lo em janeiro de 2019 e que restavam poucos detalhes para tudo ser amarrado. Fernandéz no Brasil já é um avanço.
Cabe destacar que o Grêmio detém 60% dos direitos de Arthur e chegou a acenar com uma denúncia à Fifa por conta do "assédio" blaugrana para cima do atleta de 21 anos. O Barça quer se esquivar de processos.
O Barcelona acredita que Arthur tem o mesmo estilo de jogo de Xavi e Iniesta, segunda frisa o veículo, e, assim, o brasileiro manteria o DNA do clube, de muita posse de bola e futebol apoiado.
Para isso, o Barcelona pode desembolsar até 30 milhões de euros (R$ 120,7 milhões) para adquirir os 60% do jogador junto ao Grêmio, que possuía uma oferta de 25 milhões de euros (R$ 100,5 mi) em mãos. A aguardar o desfecho.
O "Mundo Deportivo" também lembra que o Barcelona estuda o que fazer quanto aos três jogadores estrangeiros, em número limite de vagas, preenchidas com Philippe Coutinho, Paulinho e Yerri Mina. O zagueiro colombiano, último a acertar, está sob análise para, em caso de irregularidade, ser cedido e abrir uma vaga para outro extracomunitário.
COUTINHO PODE DAR 'BRECHA'
Para abrir mais uma vaga para estrangeiro e facilitar a chegada de Arthur, Coutinho pode iniciar o processo de naturalização portuguesa através de sua esposa, Aine Coutinho, descendente de lusitanos e que já tem o passaporte da Terrinha.
A legislação portuguesa impõe como requisito que ambos estejam casados há pelo menos três anos, algo que já foi cumprido por Coutinho e Aine, que oficializaram a relação em dezembro de 2012.

Grêmio
Veja gols em Bolívar x Grêmio: Cauteruccio, Villasanti, Robson e Tetê marcam
Há 51 minutos
Seleção Brasileira
Você gostaria de outro técnico no lugar de Ancelotti na Seleção? Vote
Há 51 minutos
Futebol Internacional
Concorrente de Endrick conquista Mourinho em treinos do Real Madrid
Há 1 hora
Futebol Internacional
Arsenal mira dupla de zagueiros da Premier League após lesão de Saliba
Há 1 hora
Futebol Internacional
Yuri Matias celebra chegada de reforços no Ajman
Há 2 horas
Futebol Internacional
Liverpool e Arsenal disputam a contratação de destaque da França e PSG
Há 2 horasMais LANCE!

Zubeldía define futuro no Fluminense após sondagem do Equador

Destaque do Dínamo de Moscou, Bitello projeta temporada na Rússia e define meta

River Plate acerta com Ángel Correa, campeão da Copa do Mundo com a Argentina

Confira quais clubes mais receberam dinheiro da Fifa por ceder atletas à Copa do Mundo

Técnico da Juventus se irrita e dispara contra jogadores: 'Eu fico, vocês não'

Cafu vira embaixador de grande campanha social

Atlético de Madrid tem planos com o dinheiro da venda de Almada para o Flamengo

Barcelona perde meia para o início da temporada por lesão no joelho

Sem espaço no Chelsea, Garnacho é anunciado pelo Aston Villa

Dirigente da Itália revela contatos por contratação de Carlo Ancelotti

Real Madrid aposta em uniforme verde para a temporada 2026/27; veja

De volta ao Brighton, Igor Júlio prioriza sequência de jogos e sonha com Seleção

Espanhóis comparam joia do Palmeiras a Eto'o: 'Garantiu o futuro'


