Luiz Adriano - Spartak

Brasileiro é destaque na Rússia (Foto: Reprodução)

LANCE!
30/03/2019
14:53
Moscou (RUS)

No Campeonato Russo, apenas o campeão e o vice garantem uma vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões. Neste sábado, o Spartak Moscou deu um passo importante para buscar a sua. E graças ao brasileiro Luiz Adriano. Com dois gols do atacante, ex-Internacional, a equipe derrotou o Akhmat Grozny por 3 a 1, fora de casa, e assumiu o terceiro lugar, a nove rodadas do fim da competição.

O Zenit, que ainda joga neste domingo, é o líder, com 41 pontos, seguido do Lokomotiv Moscou, que tem 38. O Spartak chegou aos 36 e assegura, até aqui, a posição que levaria a equipe à fase de playoffs da Liga dos Campeões. E Luiz Adriano tratou logo de garantir esse posto. Aos sete minutos de jogo, deixou sua marca em cobrança de pênalti. Dois minutos depois, porém, o time sofreu o empate, com Bekim Balaj. Mas o brasileiro marcou novamente aos 23 da etapa final, com Glushakov ampliando nos acréscimos.

- Posso dizer que foi uma daquelas vitórias fundamentais. O campeonato já se encaminha para a sua reta final, e uma derrota seria ruim demais pra gente. Ficaríamos muito longe do nosso objetivo principal, que é o título. É muito bom poder ajudar com gols, estou muito satisfeito com meu desempenho e o da equipe, que soube se portar bem e fez uma grande partida - vibrou Luiz Adriano, que chegou aos seis gols na tabela de artilheiros.

No próximo sábado, o Spartak medirá forças com o CSKA, no clássico que agitará a rodada e definirá o rumo do time, já que o adversário tem os mesmos 36 pontos, mas que ainda entra em campo neste domingo.