Apresentação ESPANHOL: Espanyol x Barcelona

Espanyol e Barcelona jogam no Cornellà-El Prat 

LANCE!
07/12/2018
16:19
Barcelona (ESP)

A Catalunha vai parar neste sábado, quando o Espanyol recebe o Barcelona, no Cornellà-El Prat, no maior dérbi da região. Os Blaugranas defendem a liderança do Campeonato Espanhol, enquanto o rival precisa da vitória para se aproximar dos primeiros colocados.

Atualmente, o Barcelona soma 28 pontos, na primeira colocação da competição. O Sevilla tem 27, enquanto o Atlético de Madrid tem 23. O Espanyol soma 21, em oitavo, e pode entrar no grupo que se classificaria para as competições continentais em caso de triunfo.

"Esta partida se joga muito com o coração e pouco com a cabeça". Assim o técnico Ernesto Valverde definiu o duelo entre as duas equipes neste sábado. Em entrevista coletiva, o comandante culé elogiou o boa fase vivida pelo adversário, que está bem colocado no Espanhol.

- Será uma partida igual, pois não há muita distância entre os times e o Espanyol está em um bom momento - declarou Valverde, antes de ressaltar a importância de uma vitória fora de casa, que tem faltado para os grandes nesta temporada:

- É um teste do jogo porque é difícil para todos garantirmos pontos fora de casa. O campeonato está igualado por isso. Os pontos valem mais pela dificuldade que há de somá-los longe do Camp Nou.

Contra o Espanyol, Valverde não sabe se poderá contar com Luis Suárez. O treinador preferiu adotar cautela na utilização do atacante.

Luis Suárez
Suárez é dúvida para o confronto (Foto: Reprodução)

- Não quero me preocupar além do normal. Estamos seguindo com o tratamento. Pensamos que ele poderá jogar e o fará bem. Evidentemente temos que ter cuidado. Jogou com a seleção duas partidas e chegou lesionado.

Se o Pistoleiro não puder atuar, Valverde pode colocar Munir, substituto natural do uruguaio, ou adiantar Messi, lançando Vidal no meio de campo.

ATLÉTICO DE MADRID RECEBE O ALAVÉS

Em terceiro no Espanhol, o Atlético tem um duro desafio neste sábado, quando enfrenta o Alavés, que faz grande campanha e está em quarto, no Wanda Metropolitano, às 10h (de Brasília). Para o confronto, o técnico Diego Simeone pode ter a volta do zagueiro Giménez.

O uruguaio foi liberado pelo departamento médico e está apto a jogar. Simeone, contudo, não confirmou a utilização do defensor como titular.

Diego Simeone - Atlético de Madrid
Simeone prega respeito ao Alavés (Foto: Javier Soriano / AFP)

O treinador falou ainda sobre o Alavés. Simeone rasgou elogios ao rival, treinado pelo ex-zagueiro Abelardo.

- É uma equipe muito competitiva, com traços muito parecidos com os nossos. Pressionam no ataque e no meio de campo, com todos os seus meias. Tudo o que estão fazendo desde que chegou Abelardo é extraordinário. Tem números muitos bons e identidade, sabem como jogam e isso é perigoso.

TODOS OS JOGOS DA RODADA

SEXTA-FEIRA

18h - Leganés x Getafe

SÁBADO

10h - Atlético de Madrid x Alavés
13h15 - Valencia x Sevilla
15h30 - Villarreal x Celta de Vigo
17h45 - Espanyol x Barcelona

DOMINGO

9h - Eibar x Levante
13h15 - Huesca x Real Madrid
15h30 - Real Sociedad x Valladolid
17h45 - Betis x Rayo Vallecano

SEGUNDA-FEIRA

18h - Athletic Bilbao x Girona