Luiz Adriano - Spartak Moscou

Instagram Oficial do Spartak Moscou

Futebol Latino
07/12/2018
15:23
Moscou (RUS)

Segundo informação que foi veiculada nessa sexta-feira (7) pelo portal Globo Esporte, o atacante brasileiro Luiz Adriano está com a intenção de retornar para o Internacional com direito até mesmo a conversar com os diretores de seu atual clube, o Spartak Moscou-RUS, para alinhar a sua vinda que seja por empréstimo.

O jogador de 31 anos de idade é formado na base do Colorado e conseguiu grande sucesso na Europa com sua passagem pelo Shahktar Donetsk-UCR com 130 gols em 262 aparições durante os oito anos em que defendeu o clube ucraniano além de levantar 15 troféus.

Depois disso, o centroavante que chegou a acumular quatro convocações a Seleção Brasileira teve uma passagem um tanto quanto discreta no Milan-ITA antes de retornar ao Leste Europeu para atuar no mercado russo onde já tem 64 partidas, 36 gols anotados e dois títulos nacionais (Campeonato Russo e Supertaça da Rússia).

Quem deve ter atuação intensa nessa situação, segundo o que foi informado, é o seu empresário, Gilmar Veloz. Ele teria acertado junto a Luiz Adriano que conversará com os cartolas do Spartak para reforçar a ideia de emprestar o atacante para o Inter. Tendo desde já total ciência de que a compra de seus direitos (o site Transfermarkt trabalha com o valor de mercado em 6,4 milhões de euros ou R$ 28,3 milhões) está fora de cogitação por parte do Colorado.

O contrato de Luiz Adriano com o clube russo tem duração até junho de 2020.