Montagem - Firmino (Liverpool), Hazard (Chelsea), Pogba (Manchester United) e Agüero (Manchester City)

A rodada deste sábado da Premier League vai ser bem movimentada (Foto: Reprodução)

LANCE!
07/12/2018
10:49
Londres (ING)

A 16ª rodada da Premier League promete. Todos os grandes jogam neste sábado e a disputa pelo topo da tabela segue intensa. O destaque é o clássico entre o líder Manchester City e o Chelsea, além de Liverpool e o surpreendente Bounermouth. O irregular United de Mourinho mede forças com o Fulham, em casa, enquanto o Arsenal recebe o Huddersfield. O Tottenham tem jogo difícil com o Leicester, fora de casa.

O clássico
O principal jogo da rodada é o clássico entre Chelsea e Manchester City. Primeiro lugar contra quarto lugar. Após um bom início, os Blues deixaram o nível cair. Nos últimos cinco jogos, foram duas derrotas e um empate, o que fez com que a distância para o líder City aumentasse para dez pontos.

O City, por sua vez, abriu uma leve vantagem para o Liverpool, segundo lugar, de quatro pontos. A vitória é importante para manter a vantagem ou, em caso de derrota dos Reds, ampliar. Os Citizens de Pep Guardiola ainda não perderam na competição.

Caça ao líder
O Liverpool segue na caça ao líder. Na última rodada, uma emocionante vitória sobre o principal rival Everton, por 1 a 0, com gol de Origi, no último minuto. O tento fez com que o treinador Jurgen Klopp invadisse o campo correndo na comemoração. Com isso, os Reds vão embalados para a partida. O rival, porém, não é fácil. Apesar de jogar em casa, o Bounermouth é um adversário perigoso e ocupa a sétima colocação da Premier League.

Para manter o foco
O Arsenal quer manter a ascensão na tabela e recebe o Huddersfield, que vem de vitória sobre o Chelsea. Os Gunners apostam no entrosamento da equipe, que tem demonstrado um futebol bonito, de posse de bola e transições rápidas. O jovem meio com Guendouzi e Torreira, somados ao potente ataque com Lacazette, Aubameyang e Özil, são os trunfos do Arsenal.

Defesa ruim e irregularidade
O United ocupa a oitava posição e o trabalho de Mourinho continua muito contestado. Na última rodada, a equipe empatou em casa com o Arsenal, por 2 a 2, em uma partida eletrizante. O elenco do United não está muito prestigiado. Pogba é muito criticado pela imprensa inglesa e Alexis Sánchez não tem muita oportunidade com Mourinho. A defesa é um caso a parte. Mourinho chegou a declarar que o setor lhe traz "pânico" e os números comprovam. Entre os dez primeiros, o United tem a pior defesa, com 25 gols sofridos.

Jogo duro
Quem tem se aproveitado dos tropeços dos rivais é o Tottenham. Os Spurs ocupam a terceira colocação e subiram duas posições com a vitória sobre o Southampton, por 3 a 1, na última rodada. A equipe de Maurício Pochettino enfrenta o Leicester, fora de casa, o que é sempre muito difícil.

Jogos de sábado
Bounermouth x Liverpool (Vitality Stadium, 10h30)
Arsenal x Huddersfield (Arsenal Stadium, 13h)
Burnley x Brighton (Turf Moor, 13h00)
Cardiff x Southampton (Cardiff City Stadium, 13h00)
Manchester United x Fulham (Old Trafford, 13h)
West Ham x Crystal Palace (Olímpico de Londres, 13h)
Chelsea x Manchester City (Stamford Bridge, 15h30)
Leicester x Tottenham (Leicester Stadium, 17h45)