Real Madrid x Malmo - Cristiano Ronaldo (Foto:AFP)

Cristiano Ronaldo comemora um dos quatro gols contra o Malmö no Santiago Bernabéu (Foto:AFP)

LANCE!
08/12/2015
19:36
Madri (ESP)

O Real Madrid enfrentou um rival fraquíssimo, mas teve o mérito de tornar a partida extremamente fácil para engatar um histórico 8 a 0 sobre o Malmö e terminar a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa com 16 pontos em 18 disputados. Nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, os Blancos mostraram que tudo está novamente nos trilhos, após um período recente de turbulências e maus resultados. Cristiano Ronaldo anotou quatro e se isolou na artilharia da competição, com 11 gols, um recorde nesta etapa da Champions.

Nas oitavas de final por duas rodadas de antecipação, os Blancos entram na fase seguinte como ponteiro do Grupo A. Os suecos, em contrapartida, ficam na lanterna e não vão à Liga Europa.

Em alta velocidade, o Real Madrid não demorou muito para se impor em todos os setores do campo. Bastava uma piscada, e os Merengues já estavam no ataque. Benzema abriu o placar e fez outro. De falta, Cristiano Ronaldo contou com a colaboração do goleiro para começar o show particular.

Pela quarta vez na carreira, Cristiano Ronaldo marcou quatro gols em um só jogo

Com a corda no pescoço há duas semanas, o técnico Rafael Benítez sabia que não poderia poupar Cristiano Ronaldo no segundo tempo. A decisão foi acertada. Insaciável, o gajo anotou mais três; um atrás do outro, antes de o relógio completar 15 minutos. Até o contestado Danilo ajudou o português. Destaque para o último, numa linda jogada com Isco e Benzema.

Acabou? Conseguiu respirar? Que nada! O Real Madrid não parou. Kovacic acertou um belo chute e fez o sexto. Benzema ampliou o massacre, fechando um hat-trick.

Na FRANÇA

PSG x Shakhtar (foto:AFP)
Ibra marcou e deu assistência para Lucas (foto:AFP)

No Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain foi mais econômico do que o Real Madrid e venceu o Shakhtar Donetsk por 2 a 0, gols de Lucas Moura e Ibrahimovic. Classificados, os franceses ficam na segunda colocação do Grupo A, com 13 pontos. Os ucranianos, com três, vão à Liga Europa por conta do placar agregado contra o Malmö.