José Mourinho - Manchester United x Everton

Mou teve chance de voltar para seu país natal (Foto: AFP)

LANCE!
10/01/2019
15:31
Lisboa (POR)

Demitido do Manchester United no mês de dezembro, José Mourinho se tornou um dos principais técnicos no mercado. Cotado para assumir o Real Madrid no lugar de Santiago Solari, o nome do treinador português apareceu como provável substituto de Rui Vitória no comando do Benfica.

Entretanto, o próprio Mourinho negou uma possível negociação com os Encarnados. Em entrevista ao Correio da Manhã de Portugal, o técnico comentou que não pensa em trabalhar no seu país natal.

- Nunca confirmei nem desmenti qualquer convite ao longo da minha carreira. Nunca entrei nesse jogo de alimentar notícias. Não gostaria muito de ir por aí, mas a melhor maneira de respeitar um grande clube e um grande presidente é dizer que não fui convidado. Se eventualmente fosse, o Benfica seria o primeiro a conhecer a minha decisão. Mas para ajudar a acabar a conversa sobre o assunto tenho que dizer que neste momento, hoje, não tenho qualquer intenção de trabalhar em Portugal - declarou.

Caso aceitasse o convite do Benfica, seria a segunda passagem de Mou pelo clube da capital portuguesa. Em 2001, os Encarnados foram o primeiro clube que o técnico dirigiu na carreira, quando substituiu o alemão Jupp Heynckes no comando da equipe.