Matheus Dantas e Vinícius Faustini
16/06/2019
15:32
Rio de Janeiro (RJ)

Gatito Fernández, Derlis González, Gustavo Gómez, Balbuena... A seleção do Paraguai conta com uma série de jogadores que atuam ou já passaram por clubes brasileiros. Por isso, a Albirroja tem a torcida reforçada no Estádio do Maracanã, neste domingo, para a estreia na Copa América contra o Qatar, às 16h. As duas seleções compõem o Grupo B, ao lado de Argentina e Colômbia.

Um dos principais nomes do Botafogo, o goleiro Gatito Fernândez será titular do Paraguai na Copa América e motivou os alvinegros a virem ao Maracanã. Santistas, por outro lado, vieram acompanhar o atacante Dérlis González - o camisa 10 começará a partida contra o Qatar no banco de reservas. O zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, está suspenso e não poderá atuar na estreia.

No elenco da Albirroja, do técnico Eduardo Berizzo, ainda há outros rostos conhecidos do torcedor, como o zagueiro Balbuena, campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017 e que atualmente defende o West Ham, da Inglaterra.

Na véspera da partida, Gatito destacou o fato dele conhecer bem o palco da estreia, mas ressaltou que atuar pela seleção no Maracanã será diferente.

- Conheço bastante o estádio, assim como os companheiros que jogaram aqui (no Btasil). Acho que pode ser positivo, mas atuar pela seleção é diferente.