Montagem -José Mourinho, Massimiliano Allegri e Arsène Wenger

Mourinho, Allegri e Wenger são algumas opções (Foto: Reprodução)

LANCE!
28/06/2019
13:03
Londres (ING)

O mercado de transferências segue aquecido, não apenas entre jogadores, mas também entre os treinadores. Alguns clubes procuram novos comandantes, como é o caso do Newcastle. Técnicos consagrados e com grande história no futebol estão desempregados.

Entre os principais nomes disponíveis no mercado, destaque para José Mourinho, que desde que deixou o Manchester United, ainda não deu pistas do próximo desafio. A Juventus encerrou o ciclo de Massimiliano Allegri, enquanto o lendário treinador Arsène Wenger não treina uma equipe desde que deixou o Arsenal.

MOURINHO

Após vitória, Mourinho provocou a torcida da Juventus
Mourinho segue sem clube (Foto: Reprodução)

Desde que deixou o Manchester United, em dezembro de 2018, que José Mourinho ainda não assumiu um novo clube. Propostas não faltaram: a Internazionale, Porto, Benfica e Newcastle foram especulados como possíveis destinos. O português, porém, segue desempregado. Atualmente, trabalha como comentarista e já declarou que precisa de um projeto bom e com pretensões de título para assumir.

ALLEGRI

Allegri
Allegri fez história na Juventus (Foto: AFP)

A Juventus decidiu encerrar, neste ano, o ciclo de cinco temporadas de Massimiliano Allegri. Maurizio Sarri assumiu em seu lugar. O italiano segue disponível e ainda não deu pistas de qual será o seu novo destino. Em sua trajetória na Juve, conquistou seis títulos do Campeonato Italiano, mas bateu na trave na Liga dos Campeões.

SPALLETTI

Luciano Spalletti
Spalletti não deu certo na Internazionale (Foto: Reprodução)

Após uma temporada irregular, o veterano Luciano Spalletti foi demitido da Internazionale. Em seu lugar, Antonio Conte assumiu os Nerazzurri. O treinador ficou na Inter de Milão de junho de 2017 até maio de 2019 e não conquistou títulos. O italiano já teve passagens por Roma, Udinese, Zenit, Sampdoria e Empoli.

WENGER

Arsène Wenger - Huddersfield x Arsenal
Wenger é uma lenda do Arsenal (Foto: Adrian Dennis / AFP)

Arsène Wenger deixou o Arsenal em 2018 e encerrou um ciclo de 22 anos no comando do clube inglês. Desde então ainda não assumiu nenhum clube e já declarou está curtindo esse hiato. Em entrevista à 'BBC', o francês confirmou que vai voltar ao futebol, mas que não sabe se no posto de treinador.

BLANC

Blanc - PSG
Blanc já treinou a França (Foto: Franck Fife / AFP)

O último clube de Laurent Blanc foi o PSG, em 2016. Já são três anos longe do ofício. Segundo o jornal inglês 'Daily Mirror', o francês já disse ao Newcastle que está pronto para substituir Rafa Benítez no comando da equipe. Essa seria a sua primeira equipe fora da França, tendo em vista que o ex-jogador treinou o Bordeaux (2007 a 2010), a seleção francesa (2010 a 2012) e o PSG (2013 a 2016).

RANIERI

Claudio Ranieri
Último clube de Ranieri foi a Roma (Foto: Divulgação)

Claudio Ranieri renovou a sua carreira, após conquistar o histórico título do Campeonato Inglês, em 2015/16, com o Leicester. Antes de assumir o clube inglês estava três anos afastado do futebol. Ao sair dos Foxes, em 2017, ficou pouco tempo em três clubes. Primeiro, o Nantes, por 40 jogos. Depois, com o Fulham, em que fez uma péssima campanha. Sua última equipe foi a Roma, que já anunciou Paulo Fonseca como treinador.