Ozil

Özil está em baixa no Arsenal (Foto: Reprodução)

LANCE!
28/06/2019
12:51
Londres (ING)

O Arsenal quer vender o meia Mesut Özil, mas ainda não recebeu nenhuma oferta pelo alemão. O mercado se fecha no dia 8 de agosto e a transferência do meia é essencial para conseguir mais fundos para novas contratações. Özil tem o salário mais alto dos Gunners.

CUSTO ALTO

De acordo com o jornal inglês 'Daily Mail', o Arsenal vê com bons olhos a venda de Özil. O alemão recebe 20 milhões de euros (R$ 88 milhões) por temporada e, dentro de campo, perdeu o protagonismo e não rendeu muito na última temporada sob o comando do treinador francês Unai Emery.

FALTA INTERESSE

O problema é que os Gunners ainda não receberam nenhuma proposta oficial por Özil. Apesar de sua saída ser prioridade do clube londrino, ainda segundo a publicação, o Arsenal está com dificuldades de se desfazer do meia. Na última temporada, o jogador participou de 35 jogos, marcou seis gols e concedeu apenas três assistências.

ATUAÇÃO NO MERCADO

Ainda sem muitos fundos, o Arsenal começa a negociar transferências mais baratas para compor o seu elenco. O clube londrino aposta nas contratações de Kieran Tierney, lateral de 22 anos do Celtic e também em William Saliba, meio de campo, de 18 anos, do Saint-Etienne.