Com pênalti no final, Benfica empata em casa e perde a liderança
Pizzi perdeu duas penalidades, mas aproveitou rebote nos acréscimos para marcar. Os Encarnados conseguiram um ponto precioso em casa, que já parecia perdido
- Matéria
- Mais Notícias
Em jogo com muitas chances perdidas para os dois lados, o Moreirense empatou com o Benfica por 1 a 1, com gols de Fábio Abreu, aos 22 minutos do segundo tempo e de Pizzi, aos 46. O resultado foi um banho de água fria para os Encarnados, que estavam na liderança do Campeonato Português até o início da rodada e acabaram perdendo a primeira colocação com o triunfo do Porto sobre o Santa Clara.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PORTUGUÊS
OS GOLS
O Moreirense abriu o placar com Fábio Abreu, aos 22 minutos do segundo tempo. Depois de perder duas chances claras no primeiro tempo, o atacante aproveitou belo cruzamento de Conte e se jogou na bola para abrir o placar. Nos acréscimos, mais um pênalti marcado para o Benfica. Pizzi foi para a bola novamente, perdeu a cobrança, mas marcou no rebote do goleiro.
DOMÍNIO DA CASA NÃO GEROU RESULTADO
O Benfica terminou a partida com 77% da posse de bola, 26 finalizações (18 a mais do que o Moreirense), 87% de precisão no passe, três grandes chances perdidas e 10 escanteios. Todos esses números e o domínio do time da casa não foram suficiente para vencer a partida.
ANULADO
Rafa Silva marcou, mas não valeu. Em um lance estranho, a bola foi cruzada para o meio da área, Pizzi desviou, foi parar na trave e sobrou para o português empurrar para dentro do gol. Mas o VAR chamou e o juiz anulou a jogada, porque o camisa 21 utilizou a mão.
MUITAS CHANCES PERDIDAS
O primeiro tempo do jogo teve bastante chances pros dois lados, mas os dois times abusaram de perder gols. O placar foi zerado para o intervalo, mas se ambos caprichassem mais, poderia ter sido diferente.
PÊNALTI DESPERDIÇADO
Em lance discutível, o juiz deu pênalti a favor do Benfica. O capitão Pizzi foi para a bola e cobrou para fora. Ninguém queria abrir o placar no jogo.
SALVO NOS ACRÉSCIMOS
O Benfica teve mais um pênalti ao seu favor, nos acréscimos do segundo tempo. O time da casa conseguiu pontuar graças a esse lance. Pizzi foi para a bola novamente e perdeu mais uma penalidade, mas o goleiro Mateus Pasinato deu rebote e o capitão marcou.
OBRIGADO, RIVAL!
Quem agradeceu o empate do Benfica foi o Porto, que venceu o Santa Clara por 2 a 0 nesta segunda-feira (2). Os Dragões assumiram a liderança chegando aos 59 pontos, contra 58 dos Encarnados. A disputa do título fica bastante acirrada.
PRÓXIMO JOGO
O Benfica enfrenta o Vitória de Setúbal no próximo sábado (7), pela 24ª rodada do Campeonato Português, às 15 horas (Brasília).
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias