Alisson em Liverpool x Watford

Alisson não foi vazado pelo 16º jogo no Campeonato Inglês (Foto: Divulgação / Liverpool)

LANCE!
27/02/2019
21:16
Liverpool (ING)

Alisson voltou a demonstrar porque é um dos principais goleiros do mundo na atualidade. Na goleada de 5 a 0 do Liverpool sobre o Watford, nesta quarta-feira, em Anfield, pela 28ª rodada da Premier League, o brasileiro, que já havia feito uma grande intervenção no empate em 0 a 0 com o Manchester United, no último final de semana, realizou duas ótimas defesas, ambas após chutes do inglês Gray. A segunda, inclusive, foi uma bomba à queima-roupa.

Os gols da partida foram marcados pelo senegalês Sadio Mané (2), pelo holandês Virgil Van Dijk (2) e pelo belga Divock Origi. Com o resultado, os Reds somam 69 pontos e se mantêm na ponta da tabela. A vice-liderança permanece com o Manchester City, que bateu o West Ham, por 1 a 0, também nesta quarta-feira.

A rodada, porém, pode ser considerada boa para o Liverpool, já que o clube conseguiu diminuir a diferença de saldo de gols para os Citzens. Agora, os rivais possuem seis a mais.

Feliz por mais um ótimo resultado, o brasileiro falou sobre a goleada.

- A Premier League está chegando na reta final e sabemos que não podemos bobear. Nosso time demonstrou muita intensidade desde os primeiros minutos e conseguimos abrir uma boa vantagem logo no início da partida. Todo mundo está de parabéns e temos que manter essa mesma concentração em todas as rodadas - afirmou.

Com mais um jogo sem tomar gol, inclusive, Alisson chegou à 16ª partida sem buscar a bola no fundo das redes pela Premier League e segue liderando o ranking, à frente do compatriota Ederson (13), segundo colocado. Além disso, o arqueiro é um dos principais responsáveis pela equipe ter a defesa menos vazada da competição. Presente em todas as 28 rodadas, o camisa 13 levou apenas 15 gols, cinco a menos do que a zaga dos Citizens.

Após a vitória, o Liverpool volta a campo no próximo domingo, para encarar o Everton, fora de casa. Já o Manchester City jogará um dia antes, contra o Bournemouth.

Desde que chegou aos Reds no início da temporada, Alisson realizou 35 jogos, passou 19 sem sofrer gol, venceu 24 partidas, empatou sete e perdeu apenas quatro.