Manchester City x West Ham

City só conseguiu balançar a rede no segundo tempo, com Aguero de pênalti (Foto: OLI SCARFF / AFP)

LANCE!
27/02/2019
19:05
Manchester (ING)

Buscando a liderança ponto a ponto com o Liverpool, o Manchester City entrou em campo nesta quarta-feira para enfrentar o West Ham pela 28ª rodada do Campeonato Inglês. No Etihad Stadium, os Citizens não fizeram uma partida brilhante, mas conseguiram vencer por 1 a 0, com gol de Aguero de pênalti.

Com o resultado, o Manchester City segue na cola do Liverpool na briga pela ponta da Premier League. O time de Pep Guardiola tem 68 pontos, um a menos que o Liverpool, que goleou por 5 a 1 nesta tarde. Na próxima rodada, os Citizens encaram o Bournemouth fora de casa, enquanto o West Ham, que é 10º com 36 pontos, pega o Newcastle.

PRESSÃO INICIAL
Como de costume quando atua em seus domínios, a equipe de Pep Guardiola ficou em cima dos adversários e teve a primeira oportunidade logo aos 2 minutos com Mahrez. O argelino recebeu cruzamento pela esquerda e bateu de primeira, mas a bola subiu e passou rente ao travessão. Três minutos depois foi a vez de David Silva acertar a trave depois de jogada de De Bruyne.

AH, SE TIVESSE VAR...
Aos 25 minutos, o atacante Kun Aguero recebeu bola na área e emendou para o gol, a bola tocou no braço do zagueiro Ogbonna, mas o juiz não marcou a penalidade. No decorrer do primeiro tempo só deu City. A equipe de Pep continuou chegando, mas esbarrou na falta de pontaria. O West Ham pouco chegou ao gol de Ederson, que não sujou o uniforme.

MILAGRE DE EDERSON
Superior nos primeiros 45 minutos, o City tomou um susto logo aos quatro da etapa final. Depois de cruzamento da esquerda, Andy Caroll finalizou cruzado e o goleiro brasileiro defendeu no reflexo, evitando o gols do West Ham.

AGUERO GARANTE A VITÓRIA
Depois de tanto pressionar, o City chegou ao gol com Aguero, de pênalti. Bernardo Silva fez jogada pelo lado direito, entrou na área e foi derrubado. O argentino converteu bem a penalidade, deslocando o goleiro. Depois do gol, os Citizens administram a vantagem até o fim da partida.