Brasileiros marcam e Shakhtar vence o Wolfsburg pela Liga Europa
Clube ucraniano larga em vantagem e fica mais próximo de garantir vaga nas quartas de final da competição. No entanto, Uefa pode cancelar jogos por causa do coronavírus
- Matéria
- Mais Notícias
O Shakhtar Donetsk deu um grande passo rumo à classificação às quartas de final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, os ucranianos foram até a Alemanha e venceram o Wolfsburg, por 2 a 1, e largaram na frente. Junior Moraes e Marcos Antônio fizeram para os visitantes e Brooks marcou para os alemães.
VEJA A TABELA DA LIGA EUROPA
ESPERTEZA PARA ABRIR O PLACAR
Aos 15 minutos do primeiro tempo, Ismaily cruzou da esquerda e o zagueiro Brooks tentou cortar. A bola sobrou para o atacante Junior Moraes, que foi mais rápido que a marcação para inaugurar o marcador. Foi o vigésimo gol do brasileiro naturalizado ucraniano na temporada.
PÊNALTIS PERDIDOS
Ainda no primeiro tempo, as duas equipes tiveram a oportunidade de marcar em cobranças de pênalti. Primeiro o Shakhtar, que viu Kovalenko bater mal e praticamente recuar para o goleiro. Nos acréscimos, foi a vez do atacante Weghorst, do Wolfsburg, perder. O camisa 9 escorregou na hora da cobrança e isolou a bola.
SEGUNDO TEMPO ANIMADO
O time da casa voltou para a etapa final determinado a conseguir o gol de empate cedo e assim o fez. Aos dois minutos, Brekalo bateu escanteio e Brooks subiu mais que todo mundo para desviar e deixar tudo igual na partida. Foi a redenção do defensor, que falhou no primeiro gol do Shakhtar.
BRILHO BRASILEIRO
Já perto da parte final do jogo, os ucranianos conseguiram o gol da vitória. O brasileiro Alan Patrick teve falta à disposição na entrada da área e bateu com muito capricho. O goleiro Casteels voou e com a ponta dos dedos conseguiu defender a bola, que ainda tocou na trave. No rebote, o volante Marcos Antônio, sozinho, só teve o trabalho de escorar para o fundo do gol.
SEQUÊNCIA
A partida de vola está marcada para a próxima quinta-feira, na Ucrânia. Porém, em meio ao surto de coronavírus que atinge todo o mundo, o jogo pode ser cancelado. A Uefa se reunirá na próxima terça-feira para tomar uma decisão.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias