Bayern x Wolfsburg

Bayern é o novo líder do Alemão (Foto: Christof STACHE / AFP)

LANCE!
09/03/2019
13:23
Munique (ALE)

O Bayern de Munique fez uma grande exibição, neste sábado e venceu o Wolfsburg, sem dificuldades, por 6 a 0. Gnabry, James Rodríguez, Muller, Kimmich  e Lewandowski (2), que se tornou o maior artilheiro estrangeiro do Campeonato Alemão (196 tentos), marcaram os gols da vitória. A goleada garantiu a liderança para os Bávaros, que, por conta do saldo de gols, ultrapassou o Borussia Dortmund na tabela.

Próximo do gol
O Bayern de Munique dominou o primeiro tempo, com posse de bola superior e domínio em todos os setores. A pressão resultou no primeiro gol, com Gnabry. Kimmich fez boa jogada na entrada da área e abriu para Thomas Muller, que cruzou para o atacante alemão antecipar o goleiro Casteels e marcar.

 Sempre ele

Os Bávaros jogavam com tranquilidade, tocando bem a bola no meio campo e com solidez defensiva. James Rodríguez arquitetava bem as jogadas e foi com ele que começou o segundo gol. O colombiano acertou bonito passe para Gnabry, que, na cara do gol, tocou para Lewandowski, sem goleiro, ampliar.

Bayern x Wolfsburg
Lewa foi o grande personagem do jogo (Foto: Christof Stache / AFP)

Virou goleada
James foi um dos principais jogadores do primeiro tempo. O jogador manteve a boa forma na segunda etapa, mais precisamente aos seis minutos. O colombiano recebeu passe de Thiago, bateu com efeito, rasteiro, de fora da área e ampliou. Logo depois, Muller aumentou, após assistência de Ribery.

Implacável!

O Bayern não tirava o pé do acelerador. Com mais uma assistência de Ribery, Kimmich, de cabeça, fez o quinto. Próximo do fim, Lewandowski marcou seu segundo gol na partida e garantiu a goleada. Esse foi o 16º gol do polonês contra o Wolfsburg em oito jogos. Além disso, com 196 gols, Lewa se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história da Bundesliga.

Agenda
Na próxima rodada, o Bayern de Munique recebe o Mainz, no domingo (17/03), às 14h, enquanto o Wolfsburg enfrenta o Dusseldorf, no sábado (16/03), às 11h30.