Montagem - Jadon Sancho (Borussia Dortmund) e Lewandowski (Bayern de Munique)

Borussia está em primeiro na Bundesliga com 63 pontos e o Bayern vem logo atrás com 61 (Foto: Reprodução/AFP)

LANCE!
05/04/2019
17:03
Munique (ALE)

Um dos jogos mais esperados neste final de semana no futebol europeu acontece entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund. O time de Lucien Favre está na primeira posição do torneio, com 63 pontos, e vai até a Allianz Arena enfrentar a equipe de Niko Kovac, que é vice-líder da Bundesliga, com 61. O duelo entre os líderes ocorre neste sábado às 13h30 (horário de brasília).

Enquanto o Borussia Dortmund, que já foi eliminado das outras competições nacionais e pela Europa, não joga desde o último sábado, o Bayern teve um duelo movimentado pela Copa da Alemanha. O time de Niko Kovac venceu nos minutos finais o Heideiheim por 5 a 4 na última quarta-feira com o time principal em campo. Niko Kovac projetou o confronto contra os rivais.

- Para mim, o segundo lugar é o primeiro perdedor. O jogo no sábado é muito importante. Todos sabemos o que está em jogo e o que será exigido de nós, tanto defensivamente como na frente. Será um jogo interessante entre duas grandes equipes. Os jogadores, os torcedores e o clube darão tudo para ganhar isso. Será um jogo interessante. A equipe que cometer menos erros vai ganhar - disse Kovac em entrevista pré-jogo.

Para o jogo, o Bayern não poderá contar com Alphonso Davies e Tolisso, que se recuperam de lesão no joelho e Robben que tem problema na panturrilha. Do lado do Borussia, os problemas são maiores. Lucien Favre tem cinco desfalques, sendo eles; Paco Alcácer (braço), Raphael Guerreiro, Hakimi (metatarso), Philipp (joelho) e Pulisic (coxa). O treinador do time aurinegro também falou sobre a partida deste sábado.

- Este jogo contra o Bayern de Munique é muito especial e crucial. A tabela de classificação está apertada, restam apenas sete jogos para o fim do torneio e duas grandes equipes brigando pelo título da Bundesliga. Se vencermos amanhã, nada está decidido, se empatarmos, nada está decidido, se perdermos nada está decidido também. O campeonato está completamente aberto! - analisou o francês em coletiva pré-jogo.

Provável escalação do Bayern de Munique: Neuer; Kimmich, Süle, Hummels, Alaba; Martinez, Thiago; Gnabry, James, Coman e Lewandowski. Técnico: Niko Kovac

Provável escalação do Borussia Dortmund: Bürki; Wolf, Akanji, Zagadou, Schmelzer; Witsel, Delaney; Sancho, Reus, Bruun Larsen; Götze. Técnico: Lucien Favre