Osasuna x Barcelona

ANDER GILLENEA / AFP

LANCE!
06/03/2021
17:52
Pamplona (ESP)

Neste sábado, o Barcelona viajou para jogar com o Osasuna no Estádio Reyno de Navarra, em jogo da 26ª rodada da La Liga. Com duas assistências de Messi para Jordi Alba e Moriba, o Barça venceu o Osasuna fora de casa, colou no líder Atlético de Madrid e segue esperançoso para o restante da competição, 

> O Barcelona vai conseguir conquistar o título? Confira a tabela da La Liga

VAR SALVA O OSASUNA

Apesar do 0 x 0 ter persistido, a partida começou movimentada. Na primeira boa chance, Kike Barja finalizou para grande defesa de Ter Stegen. Na sequência, o Barcelona foi rápido e Messi recebeu lançamento livre, assim, o goleiro Herrera saiu, foi driblado pelo argentino e cometeu a falta. Com isso, o árbitro já havia tirado o cartão vermelho do bolso, mas o jogador deu sorte, uma vez que Messi estava impedido. 

BARÇA ABRE O PLACAR

O jogo estava acirrado para o Barcelona, até que Lionel Messi começou a esbanjar sua genialidade. Então, o argentino inverteu o jogo com belo lançamento - do meio de campo - achando Jordi Alba para quebrar a marcação do Osasuna. Com isso, o lateral espanhol foi inteligente e chutou forte, no alto, para inaugurar o marcador. 

QUASE O EMPATE

Mesmo perdendo, o Osasuna não desistiu e seguiu pressionando o Barcelona. Aos 30 do segundo tempo, a equipe mandante conseguiu boa trama pelo lado esquerdo e, por milímetros, não chegou ao empate. Isso porque, Sánchez cruzou na medida e o atacante Calleri cabeceou bem, mas viu sua finalização passar raspando na trave.

PRIMEIRO COMO PROFISSIONAL

Para sacramentar o placar, o Barcelona contou com a estrela de Ilaix Moriba, jogador de apenas 18 anos. Após boa construção do também cria da base Pedri, Messi recebeu de costas e serviu Moriba. Assim, o jovem meio campista cortou a marcação e mandou um lindo chute colocado no ângulo do goleiro Herreira. Logo, depois de cinco partidas disputadas, o espanhol fez seu primeiro gol como profissional. 

SEQUÊNCIA

Na próxima quarta-feira, o Barcelona enfrenta, às 17h (horário de Brasília), o PSG pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. O Osasuna, por sua vez, só volta a campo no dia 13, às 14h30 (de Brasília), contra o Valladolid pela 27ª rodada da La Liga.