Atlético de Madrid x Chelsea

Giroud marcou seu sexto gol na Champions League da atual temporada (Foto: DANIEL MIHAILESCU / AFP)

LANCE!
23/02/2021
17:54
Bucareste (ROM)

O Chelsea largou em vantagem na busca pelo bicampeonato da Champions League. Nesta terça-feira, os Blues encararam o Atlético de Madrid, na Romênia, em jogo com campo neutro mas com mando espanhol por conta da Covid-19, e os londrinos venceram por 1 a 0. Giroud, de bicicleta, fez o gol da partida.

+ Veja a tabela da Champions League


PRIMEIRO TEMPO FRACO
O Chelsea tentou se impor no início e ficou com a bola tentando criar perigo à defesa Colchonera, mas ao melhor estilo Simeone, os espanhóis souberam segurar o jogo. Com menos de dois minutos, Mason Mount cometeu falta, levou amarelo, e, como estava pendurado, será desfalque para a volta.

POUCAS CHANCES
Ao longos dos 45 minutos iniciais, poucas chances reais foram criadas. Pelo lado espanhol, Lemar chutou para fora depois de cruzamento de Suárez e o próprio uruguaio foi atrapalhado em passe de Correa. Já os Blues, tiveram duas chances com Werner. Na primeira, o alemão cruzou forte e depois parou em Oblak.

GOLAÇO
Aos 22 minutos do segundo tempo, o Chelsea finalmente chegou ao gol e com muito estilo. Mason Mount disputou bola com o zagueiro Hermoso e o defensor do Atlético de Madrid mandou a bola para trás. Esperto, Giroud acertou uma bicicleta espetacular e não deu chances para o goleiro Oblak.

Atlético de Madrid x Chelsea
Momento da bicicleta de Giroud (Foto: DANIEL MIHAILESCU / AFP)

PRESSÃO INEFICIENTE
Após sofrer o gol já na reta final da partida, o Atlético de Madrid não viu outra alternativa a não ser se lançar ao ataque e tentou o gol de empate de forma desesperada. Os espanhóis, no entanto, não conseguiram furar a boa marcação londrina, que passou mais um jogo sem ser vazada.

+ Pelé seria mais bem pago que Cristiano Ronaldo e Messi se jogasse hoje? Veja a resposta!

SEQUÊNCIA
​Atlético de Madrid e Chelsea se enfrentam pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League no dia 17 de março, no Estádio Stamford Bridge, em Londres.