Lazio x Bayern de Munique

Musiala, de 17 anos, marcou o segundo do Bayern (Foto: Alberto PIZZOLI / AFP)

LANCE!
23/02/2021
17:52
Roma (ITA)

Nesta terça-feira, a Lazio recebeu o Bayern de Munique no Stadio Olimpico de Roma, na Itália, em partida de ida das oitavas de final da Champions League. O time alemão foi um visitante indigesto e aplicou uma goleada por 4 a 1, com gols de Lewandowski, Musiala, Sané e Acerbi (contra), enquanto a Lazio descontou com Correa.

Veja a tabela da Champions League

SEMPRE ELE
​O Bayern de Munique já abriu o placar no início da partida, aos nove minutos. Após erro na saída de bola da Lazio, a bola chegou em Robert Lewandowski, e o melhor do mundo marcou. Com o gol, o polonês ultrapassou Raúl, e tornou-se o terceiro maior artilheiro da Champions League.

AMPLIOU
​A equipe de Munique seguiu no ataque e, após boa jogada com participação de Alphonso Davies, a bola chegou em Leon Goretzka. O meia achou o jovem Jamal Musiala, de apenas 17 anos de idade, que marcou o segundo do Bayern em chute no canto de Pepe Reina. 

SEGUE O BAILE
​O terceiro gol saiu com uma das armas mais potentes da equipe alemã: o contra-ataque. Coman aproveitou falha de Patric para avançar, e Sané marcou no rebote. O quarto gol, que deixou estabeleceu a goleada, saiu após o mesmo Sané deixar Patric perdido mais uma vez, com Acerbi marcando contra.

GOL DE DESCONTO
​A Lazio, por sua vez, tentava atacar, mas falhava no último passe ou na concretização das jogadas. Logo após marcar um gol contra, a equipe italiana conseguiu armar uma jogada que deixou Joaquín Correa sozinho para marcar no canto de Neuer.

SEQUÊNCIA
Neste sábado, a Lazio enfrenta, às 14h (de Brasília), o Bologna pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. O Bayern de Munique, por sua vez, enfrenta o Koln às 11:30h (de Brasília) neste sábado, em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Alemão.