Stiven Plaza Independiente del Valle SELO VAIVÉM

Stiven Plaza é atacante do Independiente del Valle e já anotou sete gols no campeonato nacional (Foto: Divulgação)

Bernardo Cruz
05/12/2018
14:35
Rio de Janeiro (RJ)

O primeiro reforço do Valladolid tendo Ronaldo Fenômeno como dono do clube não será um nome consolidado, muito menos uma contratação milionária. A primeira ação do ex-jogador como principal acionista na agremiação espanhola será uma aposta do mercado sul-americano. O atacante equatoriano Stiven Plaza, de 19 anos, e que atua no Independiente del Valle (EQU), está perto de fechar sua transferência para o mercado europeu.

O acordo será assinado nos próximos dias, com a presença de Ronaldo, que irá ao Equador para finalizar a transação. O contrato de Stiven Plaza com o Valladolid terá a duração de cinco anos e custará aproximadamente US$ 2 milhões (cerca de R$ 7,8 milhões) aos cofres do clube espanhol. Pelo acordo, o Independiente del Valle terá uma porcentagem em uma venda futura.

Stiven Plaza é uma revelação e aposta futura do futebol equatoriano. Passou por clubes de menor expressão do país, como Deportivo Azogues e Aucas, antes de chegar ao Independiente del Valle no ano passado. No total, ele disputou 14 partidas pelo Campeonato Equatoriano deste ano e marcou sete gols, além de dar três assistências. No mês passado, disputou seus dois primeiros jogos com a seleção principal de seu país (contra Qatar e Omã).

- Creio que será um jogador frequentemente chamado para a seleção do Equador. Mesmo com sua pouca idade, mostra um futebol dinâmico e com confiança pode assumir a titularidade da seleção equatoriana, que é carente na posição - declarou Ismael Brito, que trabalha no Sistema Radial del Sur. 

Ronaldo se tornou dono do Valladolid em setembro, quando oficializou a compra de 51% das ações do clube. Atualmente, a equipe está na 15ª posição do Campeonato Espanhol com 17 pontos em 14 rodadas disputadas. Contudo, após um bom início, não vence há cinco rodadas.