Montagem Felipão e Diego Costa, com o selo Vaivém

Felipão fica? Diego Costa sai? (Foto: Divulgação/LANCE!)

LANCE!
05/12/2018
13:29
Rio de Janeiro

Fim de ano, hora de acompanhar aqui, no LANCE!, o resumão de todas as movimentações do dia, nos mercados nacionais e internacionais. Veja as novidades da manhã desta quarta-feira.

Palmeiras espera pelo 'fico' de Felipão
Ainda não há uma resposta oficial, mas o Palmeiras acredita que Luiz Felipe Scolari continuará no clube em 2019, em vez de negociar com a seleção colombiana. Já a situação de Marcos Rocha ainda não foi definida. A cláusula de compra do Atlético-MG é considerada alta e o Verdão tenta diminuir o valor - o lateral-direito já disse que deseja permanecer.

Diego Costa pode ir para a China
O Tianjin Quanjian, clube de Alexandre Pato, vai tentar tirar Diego Costa do Atlético de Madrid. O atacante tem valor de mercado de 60 milhões de euros (cerca de R$ 262 milhões). Em caso de saída de Diego, o clube espanhol teria que ir ao mercado e isso pode abrir as portas para outro astro sul-americano.

Real Madrid quer Dybala no lugar de Bale
​A situação de Gareth Bale no Real Madrid está instável, o que aumentam os rumores de sua saída. Segundo o 'Calciomercato', o Real Madrid quer substitui-lo por Paulo Dybala e estaria disposto a pagar 100 milhões de euros (R$ 436 milhões) pelo jogador. 

Chelsea quer firmar novo contrato com Hazard, diz Sarri
O treinador Maurício Sarri, em coletiva, falou que a permanência do astro do time, Eden Hazard, depende do próprio belga. Ele revelou que o clube londrino e os representantes do jogador conversam constantemente sobre renovação.

- Quero Hazard aqui. Mas só quero se ele quiser ficar. O clube está disposto a firmar um novo contrato imediatamente, mas vai dele se quer renovar ou não.

Em retorno de empréstimo, lateral cita gratidão ao Fluminense: 'Colocou pão na minha casa'
Com a venda encaminhada de Ayrton Lucas e Marlon voltando para o Criciúma, o retorno de Matheus Mascarenhas para 2019 pode se tornar uma solução. O jogador estava emprestado e volta para brigar pela titularidade no Tricolor.

- Eu abracei a ideia de vestir a camisa do Flu desde novo. O Fluminense colocou pão dentro da minha casa, já pagou estudo para mim. Tenho gratidão o tempo todo, não posso deixar de agradecer. Eu vivo para poder ajudar o clube.

Bangu acerta com atacante formado na base do Botafogo
O Bangu anunciou dois reforços para a disputa do próximo Campeonato Carioca. Um é o zagueiro Gláuber, de 37 anos. Outro é o centroavante Alex Azeredo, revelado no Botafogo e que esteve vinculado ao Glorioso até 2016.

Fabinho desmente boatos de saída do Liverpool
​O brasileiro Fabinho, volante do Liverpool, desmentiu boatos de que queria deixar os Reds e afirmou que está muito feliz no clube inglês.

- Me disseram que a imprensa estava falando algo, mas eu nunca disse que queria deixar o Liverpool. Eu sabia que devia ter paciência e esperar pelo meu momento. Estou feliz no Liverpool, não tem motivo para eu sair

Reinaldo Rueda deixa futuro aberto na seleção do Chile
​Em 2019, a seleção do Chile não sabe se terá o treinador Reinaldo Rueda, que deixou sua permanência na Roja em aberto. O comandante confirmou que conversou com Sebastián Moreno, novo presidente da Federação, e garantiu que no começo do ano tudo será decidido.

Vincenzo Montella diz que Morata quase fechou com Milan
O ex-treinador do Milan, Vincenzo Montella, comentou em entrevista ao jornal italiano 'Gazzetta dello Sport', que a equipe esteve próximo de contratar o atacante Morata, do Chelsea, mas um detalhe enfraqueceu o negócio.

Atacante brasileiro muda de equipe na Ásia
O atacante Lukia, de 27 anos, que estava no Pattaya United, da Tailândia, acertou sua ida para o também tailandês Chonburi, equipe da primeira divisão local.