Arthur Elias vê evolução do Brasil na Copa América Feminina e projeta final contra a Colômbia
Treinador elogiou postura, mas cobrou mais eficância

- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Arthur Elias, da Seleção Brasileira, analisou o desempenho da equipe na vitória por 5 a 1 sobre o Uruguai, pela Copa América Feminina. Com o resultado, o Brasil avançou à final e enfrenta a Colômbia neste sábado (2), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Casablanca, em Quito.
Relacionadas
— O primeiro tempo, sem dúvida, foi o melhor da nossa campanha até aqui. Isso, obviamente, está relacionado ao nosso crescimento, que era algo esperado, cobrado e treinado, e também ao fato de termos feito um aquecimento mais eficiente — avaliou Arthur Elias, em entrevista coletiva.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O treinador elogiou a postura da equipe uruguaia e apontou pontos que ainda precisam ser ajustados pela Seleção.
— O Uruguai foi uma equipe que também se expôs, buscou jogadas de contra-ataque e apostou em um ataque mais direto. Ainda precisamos melhorar nossa eficiência. O processo que proponho para elas não é simples, exige enfrentar situações de um contra um — explicou.
➡️Atacante do Brasil provoca Colômbia antes da final da Copa América Feminina
Brasil e Colômbia decidem título da Copa América
Arthur Elias evitou revelar detalhes sobre a estratégia que adotará para a decisão. Na fase de grupos, as duas seleções empataram sem gols.
— Ainda vamos definir, nos próximos dias, não só a escalação como também o plano de jogo, considerando o que podemos aproveitar da nossa evolução e da forma como a Colômbia tem atuado — disse.
O técnico também comentou sobre Catalina Usme, principal destaque da equipe adversária.
— Conhecemos muito bem a Cata Usme. É uma jogadora emblemática, uma craque. Além de seu talento em campo, ela contribui muito para o desenvolvimento do futebol feminino — completou Arthur.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias