Vitoriosos no College Football, Justin Herbert e Joe Burrow ainda não venceram na NFL

Choque de realidade para os dois novatos com as dificuldades impostas pelos rivais na liga de futebol americano

Justin Herbert
Justin Herbert foi selecionado na sexta posição no último Draft (Foto: Reprodução/Twitter/Los Angeles Chargers)

Escrito por

As três primeiras semanas da NFL têm sido de uma dura realidade para Joe Burrow e Justin Herbert, quarterbacks selecionados no último Draft por Cincinnati Bengals e Los Angeles Chargers, nas posições um e seis, respectivamente. Até o momento, os dois jogadores somam cinco partidas, com quatro derrotas e um empate.

Acostumados com as glórias na época do College Football, os dois calouros têm sofrido com a adaptação à NFL, enfrentando defesas mais fortes e rápidas em relação ao futebol americano universitário.

Joe Burrow, que tem um recorde de 25 vitórias e três derrotas por LSU, acumula duas derrotas e um empate, contra o Philadelphia Eagles, no último domingo (27), na NFL. Seu desempenho melhorou semana a semana.

De início, contra o Los Angeles Chargers, foi inconsistente – com 193 jardas aéreas, uma interceptação, um fumble e um touchdown por corrida. Na sequência, manteve a esperança de vitória acesa contra o Cleveland Browns, com 316 jardas aéreas e três touchdowns através de passe. Por outro lado, sofreu dois fumbles. Diante dos Eagles, Burrow somou 312 jardas aéreas e dois touchdowns e cuidou bem da bola. No entanto, sofreu com uma linha ofensiva disfuncional, sofrendo oito sacks.

Já Justin Herbert fez 42 jogos no College Football, com 29 vitórias e 13 derrotas por Oregon Ducks. Na NFL, tem colocado bons números, mas não conseguiu levar o Los Angeles Chargers a tão sonhada vitória. Em sua estreia foi avisado minutos antes do início da partida que substituiria Tyrod Taylor, que teve pulmão perfurado por conta de uma injeção mau aplicada. Mesmo assim, conseguiu levar partida contra o poderoso Kansas City Chiefs até a prorrogação, sucumbindo com um field goal longo de Harrisson Buttker. Já no último domingo, frente ao Carolina Panthers, teve nova chance de ganhar a partida nos minutos finais, porém ficou pelo caminho, com o tempo tendo expirado e o Chargers na porta da endzone.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter