Robert Saleh tentará feito que treinadores não alcançam no New York Jets desde 2009

Head coach contratado pela franquia de Nova Iorque pode se juntar a lista que inclui Herm Edwards, Eric Mangini e Rex Ryan

Robert Saleh
Robert Saleh, novo head coach do New York Jets. (Reprodução/San Francisco 49ers)

Escrito por

A contratação de Robert Saleh para ser o treinador do New York Jets, anunciada na noite de quinta-feira (14), agitou a NFL e deixou os torcedores da franquia animados para a próxima temporada.

Saleh, que ocupou a coordenação defensiva do San Francisco 49ers por quatro temporadas, é o quinto o contratado pelos Jets para o cargo de head coach nas últimas seis vezes em que o alviverde de Nova Iorque foi ao mercado para encontrar um comandante.

O curioso é que, entre estes cinco técnicos comformação defensiva, Herm Edwards, Eric Mangini e Rex Ryan conseguiram classificar a franquia para a pós-temporada logo em seus primeiros anos. Todd Bowles, que dirigiu os Jets entre 2015 e 2018, esteve perto de aumentar a relação, mas viu o Pittsburgh Steelers avançar para os playoffs, por levar vantagem nos critérios de desempate após as duas equipes terminarem a temporada regular com o mesmo retrospecto de dez vitórias e seis derrotas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter