Resumão: O que melhor aconteceu na semana 3 da NFL

Recordes de quarterbacks, Philip Rivers chegando ao 400º touchdown na carreira, coronavírus e muito mais na terceira rodada da liga

Russell Wilson Seattle Seahawks
Russell Wilson está pegando fogo nestas primeiras semanas da NFL (Rod Mar/Seattle Seahawks)

Escrito por

A semana 3 da NFL ficou para história. Grandes jogos, confrontos gigantescos, partidas decididas nos segundos finais. E os primeiros casos de coronavírus na NFL, que já ligam o sinal amarelo sobre o decorrer da liga de futebol americano.

Vem com a gente e se informe de tudo o que de melhor aconteceu na semana da NFL:

Recordes quebrados
Patrick Mahomes chegou às 10 mil jardas aéreas em menor número de jogos, Lamar Jackson é o quarterback que mais somou jardas correndo nos três primeiros anos na liga, e Russell Wilson se tornou o recordista de passes para touchdowns nos três primeiros jogos de uma temporada...

Rivers 400
Philip Rivers também tem muito o que comemorar. Ele chegou ao touchdown número 400 em sua carreira na vitória do Indianapolis Colts sobre o New York Jets. Os outros quarterbacks que têm 400 ou mais TDs são Drew Brees, Tom Brady, Peyton Manning, Dan Marino e Brett Favre. Rivers não está fraco de companhia.

Empatou!
O raro empate apareceu mais uma vez na NFL. Philadelphia Eagles e Cincinnati Bengals fizeram um jogo de altos e baixos, com muitos erros de ambos os lados e ficaram no empate após cinco períodos de futebol americano. No placar, 23 a 23.

No finalzinho...
Mais uma vez, os kickers foram fundamentais nos segundos finais algumas partidas. Stephen Gostkowski, pela terceira semana seguida, decidiu o jogo diante do Minnesota Vikings com um field goal no minuto final. Matt Prater também foi o nome da vitória dos Lions sobre os Cards, acertando um field goal para tirar o empate do placar. Por outro lado, de novo, a defesa dos Seahawks prevaleceu no último segundo para sustentar uma vitória. Uma interceptação em Dak Prescott selou triunfo dos Hawks.

Primeiras vitórias
Detroit Lions, Carolina Panthers e Miami Dolphins somaram suas primeiras vitórias na NFL. A maior surpresa foi a vitória dos Lions sobre o Arizona Cardinas, que vinha sendo uma das melhores equipes neste início de NFL.

Coronavírus atinge a liga
AJ Terrell foi o primeiro jogador da NFL a testar positivo para o novo coronavírus, antes da partida do Atlanta Falcons contra o Chicago Bears. Outros jogadores do Falcons, contudo, apresentaram resultado negativo. Nesta terça, a NFL revelou que oito membros do Tennessee Titans foram infectados por Covid-19, após testes realizados depois do duelo contra o Minnesota Vikings, no domingo. Os Titans e os Vikings paralisaram suas atividades até segunda ordem.

Bye bye, Trubisky
A era Mitchell Trubisky chegou ao fim no Chicago Bears. Após um primeiro tempo muito ruim diante do Atlanta Falcons, Trubisky foi para o banco de reservas e viu Nick Foles conquistar uma improvável virada. A comissão técnica dos Bears já definiu que Foles será o titular daqui pra frente.

O que acontece, Texans?
O Houston Texans tem em Deshaun Watson o segundo jogador mais bem pago da NFL. No entanto, a franquia não tem uma vitória sequer até o momento a NFL. A equipe tem tido constantes erros mentais nas três primeiras partidas da temporada, diante de Kansas City Chiefs, Baltimore Ravens e Pittsburgh Steelers. Mas, convenhamos, a tabela não foi nada agradável com os texanos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter