Russell Wilson passa para cinco touchdowns e Seattle Seahawks triunfa sobre Dallas Cowboys

Quarterback já anotou 14 touchdowns nesta temporada, um recorde nas três primeiras semanas da história da NFL

russell wilson pete carroll seattle seahakws
Russell Wilson é forte candidato ao prêmio de MVP da temporada 2020 da NFL (Corky Trewyn/Seattle Seahawks)

Escrito por

m uma das partidas mais aguardadas da semana 3 da NFL, Seattle Seahawks e Dallas Cowboys se enfrentaram neste domingo (27) em Seattle, e o time da casa levou a melhor. Russell Wilson, em mais uma atuação brilhante, carregou nas costas um lesionado time dos Seahawks, enquanto Prescott bateu um recorde pessoal, mas decepcionou em momentos cruciais com três turnovers.

Os Cowboys saíram na frente com um field goal de Greg Zuerlein, mas Seattle tomou a liderança com um touchdown de Tyler Lockett, num passe de 43 jardas de Russell Wilson. No kickoff seguinte, o retornador de Dallas escorregou durante o retorno e deixou sua equipe com as costas contra a parede, na própria linha de uma jarda! A defesa dos Seahawks aproveitou a chance e não permitiu que Ezekiel Elliott saísse da própria endzone, anotando, portanto, um safety e deixando a partida em 9-3 para o time da casa. Os Cowboys correram atrás do prejuízo com um touchdown terrestre de Elliott, mas com o erro de extra point de Zuerlein, a partida ficou empatada em 9-9 até o fim do primeiro quarto, mas não antes de Russell Wilson lançar um passe impecável para DK Metcalf, que sofreu um fumble embaraçoso a uma jarda da endzone, dando a posse de volta para Dallas.

O time da casa aproveitou de faltas defensivas dos visitantes e anotou outro touchdown com a conexão Wilson-Lockett. Os Cowboys responderam rapidamente com um passe de Dak Prescott para Cedrick Wilson, que resultou em um touchdown de 40 jardas. Zuerlein errou outro ponto extra, deixando Seattle na frente por 16-15. A defesa de Dallas conseguiu forçar um punt de Seattle, mas Prescott foi interceptado na campanha seguinte, dando tempo suficiente para os Seahawks marcarem seu terceiro TD antes do intervalo, novamente com o wide receiver Tyler Lockett em passe de Russell Wilson, indo para o vestiário com o placar de 23-15.

Na primeira jogada depois do kickoff no terceiro quarto, o quarterback dos Cowboys sofreu um strip sack, devolvendo a bola para a equipe mandante na linha de 5 jardas. Em duas jogadas, os Seahawks ampliaram com outro touchdown de Wilson, desta vez para o tight end Jacob Hollister. 30-15 para Seattle. Ainda no terceiro período, Cedrick Wilson anotou outro touchdown em passe de Dak, desta vez para 42 jardas. Zuerlein acertou o extra point para deixar o placar em 30-22.

No começo do último quarto, Prescott atacou em profundidade mais uma vez, agora para Michael Gallup, 43 jardas. Para tentar empatar a partida, os Cowboys arriscaram a conversão de dois pontos, mas não conseguiram cruzar a linha de gol, deixando o placar em 30-28. A cerca de quatro minutos do fim do jogo, Zuerlein acertou um chute de 43 jardas para virar o jogo em 31-30. Seattle não deixou barato, e DK Metcalf se redimiu do fumble no primeiro tempo com um touchdown para virar a partida. Na conversão de dois pontos, Hollister recebeu na endzone para colocar o time da casa na frente novamente, por 7 pontos. Na campanha final, Dak Prescott foi interceptado por Ryan Neal, na endzone, a 5 segundos do fim, decretando final de jogo e vitória dos Seahawks por 38-31.

Dak Prescott terminou a partida com 472 jardas aéreas, seu recorde na carreira, além de 3 TDs e 2 INTs. Russell Wilson passou para 315 jardas e 5 TDs, finalizando com um rating de 130,7 e abrindo vantagem na corrida para MVP. Seattle (3-0) agora viaja para a Flórida para enfrentar o Miami Dolphins, que venceu pela primeira vez no ano na última quinta-feira. Dallas (1-2), por sua vez, recebe o Cleveland Browns, que venceu a segunda partida na tarde de hoje.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter