AT&T Stadium

AT&T Stadium pode receber até 100 mil torcedores (Divulgação)

LANCE!
17/09/2020
07:30
Dallas (EUA)

Apesar de Jerry Jones, proprietário do Dallas Cowboys, não expor publicamente qual a capacidade de público planeja liberar para o primeiro duelo da equipe em casa na temporada, o jogo contra o Atlanta Falcons, no domingo, às 14h, o head coach Mike McCarthy disse, em entrevista ao USA Today, que o AT&T Stadium, a casa da franquia texana, receberá 25% de sua capacidade. 

- Eu acho que vai ser bem diferente no AT&T Stadium porque teremos 25% da capacidade do estádio - disse o técnico ao comentar sobre a derrota para o Los Angeles Rams por 20 a 17, no SoFi Stadium, em Inglewood, Califórnia. 

- Teremos um pouco de energia viva no prédio. Estou bastante confiante de que a música e as operações do jogo serão um pouco diferentes do que eram na semana passada. Acho que é apenas parte da novidade desta temporada em particular e todo mundo está passando por isso - acrescentou McCarthy. 

O grande questionamento é que o AT&T Stadium possui duas possibilidades de capacidade. Geralmente, o local abriga 80 mil pessoas, mas pode receber até 100 mil. Dessa maneira, o público do próximo domingo deverá variar entre 20 a 25 mil pessoas, com os ingressos sendo vendidos de forma limitada. Os Cowboys foram os líderes em público no ano passado, com uma média de 90.929 torcedores por partida. 

Resistência de jogadores
Apesar da iniciativa dos Cowboys, que é uma das poucas franquias da liga que vai permitir torcedores nos estádios em meio a pandemia do novo coronavírus, jogadores do time não querem expor familiares ao risco de contaminação em um ambiente compartilhado como um estádio de futebol americano. 

É o caso do running back Ezekiel Elliot, uma das estrelas do time. Ele afirmou que fez um trato com a mãe. Reformou o basement da residência da família e colocou uma TV nova e um sofá de qualidade para que ela pudesse assistir os jogos na tranquilidade do lar.