Packers recebem os Panthers, vencem e se mantêm no topo da NFC

A vitória por 24-16 mantém Green Bay no seed #1 da Conferência Nacional por mais uma rodada, e deixa a equipe mais perto de uma semana de bye nos playoffs<br>

Aaron Jones encaixa uma ótima corrida contra os Panthers
Aaron Jones encaixa uma excelente corrida contra os Panthers (Twitter/Reprodução/Green Bay Packers)

Escrito por

O Green Bay Packers recebeu o Carolina Panthers no Saturday Night Football da semana 15 da NFL e saiu com a vitória por 24-16. Aaron Jones teve mais um jogo impecável como running back dos Packers, com 20 carregadas para 145 jardas terrestres e 1 TD. Com a vitória de hoje, Green Bay chega a 11 vitórias, e segue no topo da Conferência Nacional por pelo menos mais uma rodada. Os Panthers, por outro lado, somam dez derrotas na temporada, ficando na lanterna da NFC Sul. O destaque positivo de Carolina foi o wide receiver DJ Moore, que teve 6 recepções para 131 jardas.

Veja como foi!
O primeiro quarto começou com os Packers comprovando a superioridade: uma corrida brilhante de Aaron Jones colocou o time no campo de ataque, e Aaron Rodgers encontrou o tight end Robert Tonyan na endzone para abrir o placar. Os Panthers responderam rapidamente com um field goal de Joey Slye, reduzindo a diferença para 7-3.

Movendo as correntes rapidamente, o ataque de Green Bay seguiu implacável no segundo período. O próprio Rodgers, desta vez, colocou a bola no peito e correu através da linha de gol para anotar outro TD. Carolina teve a faca e o queijo na mão para marcar um touchdown, mas Teddy Bridgewater sofreu um fumble na linha de uma jarda enquanto tentava pular por cima da linha ofensiva para pontuar. Começando o drive seguinte já no campo de ataque, a equipe da casa não tirou o pé do acelerador, e Jones caminhou até a endzone para fechar o placar do primeiro tempo em 21-3.

Depois do intervalo, o ataque comandado por Matt LaFleur caiu de produção, permitindo que os visitantes voltassem a sonhar depois de um touchdown terrestre de Bridgewater. Um field goal de Slye aproximou ainda mais as duas equipes, deixando o jogo em 21-13, mas Mason Crosby devolveu na mesma moeda, anotando três pontos para os Packers e colocando a partida de volta em duas posses de diferença, com menos de quatro minutos para o fim. Uma recepção espetacular de DJ Moore colocou Carolina em posição para chutar um field goal antes do two-minute warning, reduzindo o déficit para oito pontos novamente. Na drive do empate, faltou calma para a equipe de Matt Rhule mover as correntes, e o placar final ficou em 24-16 para o time da casa.

Os Panthers seguem na estrada e enfrentam o Washington Football Team no próximo domingo (27) à tarde. Os Packers permanecem em casa e recebem o Tennessee Titans no próximo Sunday Night Football, num jogo que promete pegar fogo, já que ambos os times lideram suas respectivas divisões e brigam por posições altas nos playoffs. Green Bay também tem forte interesse em uma vitória dos Chiefs contra os Saints neste domingo (20). Em caso de derrota de New Orleans, a primeira posição geral na NFC fica praticamente garantida para a equipe do Wisconsin.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter