Com show de Trevor Lawrence, Clemson destrói Notre Dame e fatura título da ACC

Vitória posiciona os Tigers a uma vaga nos playoffs do College Football 

trevor lawrence clemson
(Clemson Athletics)

Escrito por

Na tarde deste sábado (19), Clemson Tigers, número 3 no ranqueamento do College Football, não teve dificuldades para superar Notre Dame Fighting Irish, número #2 do país, no Bank of America Stadium, casa do Carolina Panthers na NFL, por 34 a 10. Com o resultado, a equipe de Dabo Swinney se consagrou campeã da ACC pela sétima vez - sendo o sexto título consecutivo dos Tigers.

Por Clemson, Trevor Lawrence, cotado para ser a primeira escolha geral do NFL Draft 2021, foi muito bem. Foram 322 jardas, dois passes para touchdown e uma interceptação, além de outro touchdown corrido e mais 90 jardas conquistadas pelo solo. O running back Travis Etienne, também elegível para o Draft, correu para 124 jardas, sendo a mais longa de 44 jardas, e um touchdown. Entre os wide receivers, Amari Rodgers teve oito recepções para 121 jardas e uma ida a endzone e EJ Williams, que também marcou um touchdown, recebeu quatro bolas para 80 jardas.

Pela equipe de Notre Dame, o quarterback Ian Book lançou para 219 jardas, mas não conseguiu touchdowns. Os Fighting Irish foram dominados o jogo inteiro, único touchdown da equipe foi em uma corrida de 21 jardas de Chris Tyree. Na unidade defensiva, o safety Kyle Hamilton conseguiu uma interceptação no início do jogo.

Notre Dame começou o jogo com uma campanha bem sólida, com Ian Book explorando seu corpo de recebedores e corridas com Kyren Williams, os Fighting Irish abriram o placar com um chute de 51 jardas de Jonathan Doerer. Na primeira campanha dos Tigers na partida, Trevor Lawrence foi interceptado por Kyle Hamilton ao tentar um passe para o WR Cornell Powell. Para sorte de Clemson, Notre Dame desperdiçou o turnover com um field goal errado de Doerer.

Os Tigers dominaram a partir daí. Em três jogadas foram a endzone pela primeira vez com um touchdown de 67 jardas de Amari Rodgers após passe de Trevor Lawrence. A unidade defensiva forçou um turnover on downs, e Clemson aproveitou para ampliar, desta vez com EJ Williams, já no começo do segundo quarto.

Os Tigers voltaram a marcar com um field goal de 27 jardas de BT Potter, e já nos segundos finais do primeiro tempo, Travis Etienne engatou a segunda marcha e correu 44 jardas para colocar 24 a 3 no placar.

Na volta do intervalo, os dois times trocaram uma sequência de punts, até que Trevor Lawrence resolveu com as próprias pernas. Em uma terceira para uma jarda, na linha de 34 do campo de ataque, o quarterback correu direto para a endzone. Os Tigers seguiram dominantes e voltaram a colocar pontos no placar com mais um field goal de Potter.

Os Fighting Irish anotaram seu touchdown solitário no início do último quarto em uma campanha de nove jogadas e um pouco mais de dois minutos no relógio, Chris Tyree conectou uma corrida de 21 jardas para deixar o confronto, 34 a 10.. Depois disso, o jogo não apresentou mais ação e os Tigers celebraram a conquista da Conferência ACC.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter