Andre Cisco Syracuse

(Syracuse/Site Oficial)

LANCE!
19/09/2020
08:56
Nova York (EUA)

Geralmente, quando o fã de futebol americano volta suas atenções para o College Football é com a intenção de identificar bons valores e que vão estar na NFL no futuro. O Lance! te ajuda a saber quais os melhores prospectos – exceção feita aos quarterbacks, já citados em outra matéria – que estarão em ação neste sábado (19), nos jogos com transmissão para o público brasileiro.

Syracuse x Pittsburgh – 13h – Watch ESPN
Andre Cisco, safety de Syracuse, é mestre em ler os olhos do quarterback e ir atrás das interceptações. O talento do jogador contra o passe, além de sua inteligência para patrulhar o meio do campo, o colocam como um talento possível de ser draftado na primeira rodada em 2021. Olho nele quando estiver assistindo Syracuse e Pittsburgh, quem sabe ele não pinta na secundária do seu time... Ou intercepta seu quarterback favorito?!

Tulsa x #11 Oklahoma State – 13h – Watch ESPN
Chuba Hubbard, de Oklahoma State, será um dos melhores running backs disponíveis para o próximo draft. A sua velocidade e explosão com a bola em mãos o devem colocar entre os 80 primeiros atletas selecionados em 2021 para a NFL. Caso consiga demonstrar mais segurança com a bola em mãos, limitando os fumbles poderá avançar ainda mais no board e pintar como uma escolha de meio de segundo round.

Também em Oklahoma State, Tylan Wallace é um wide receiver de muitíssima velocidade, mestre em queimar os defensores em rotas longas. O jogador precisa demonstrar uma rota mais completa e mãos mais seguras para ser escolhido nos dois primeiros rounds. Ele entra na temporada 2020 em uma missão para mostrar que é um dos melhores recebedores do futebol americano universitário.

Boston College x Duke – 13h – Watch ESPN
Zion Johnson, de Boston College, é um guard com bastante força, sobretudo no jogo corrido. Utilizando os buracos que ele abre nas trincheiras, os runnings backs da universidade de Massachusetts encontram a luz. Ele precisa refinar um pouco mais sua técnica e melhorar a proteção contra o passe. Johnson é apontado hoje como uma escolha de dia 3 no Draft de 2021.

Noah Gray, de Duke, talvez seja o melhor tight end no circuito do College Football em seu último ano de elegibilidade. O jogador tem boa habilidade nos bloqueios, mas ele se destaca realmente é na recepção aos passes. Ele tem um ‘feeling’ para achar buracos na marcação por zona e se desmarcar no jogo aéreo de Duke.

Austin Peay x #13 Cincinnati – 13h – Watch ESPN
James Wiggins, safety de Cincinnati, retorna de uma cirurgia para reparação de rompimento dos ligamentos do joelho, que o deixou de fora da temporada 2019. O jogador tem no atleticismo a sua principal qualidade. Caso a cirurgia e contusão não tenham diminuído o seu nível atlético, Wiggins será certamente olhado com carinho pelos olheiros da NFL.

Liberty x Western Kentucky – 13h – Watch ESPN
Até em jogo de faculdades pequenas você pode encontrar bons valores. DeAngelo Malone, defensive end de Western Kentucky, é um dos nomes que os olheiros da NFL vão estar atentos no duelo. Malone é explosivo ao sair da linha de scrimmage e tem um talento para caçar o quarterback adversário em todo snap. Olho nele, se manter o nível de atuação nesta temporada, Malone deve ser escolhido entre as 50 primeiras escolhas no Draft 2021.

Citadel x #1 Clemson -17h – Watch ESPN
O massacre de Clemson sobre Citadel deve ser capitaneado por um desempenho explosivo do running back Travis Ettiene. O melhor da sua posição no futebol americano universitário, Ettiene deve ser escolhido ao final do primeiro round no Draft de 2021.

Os talentos de Clemson não param por aí. O cornerback Derion Kendrick é um dos melhores contra o passe na NCAA e pode ser uma escolha de primeira rodada no Draft de 2021, se conseguir mostrar evolução em relação a 2019. Contra Citadel, ele não deve ter muito trabalho e deve dominar com sua fisicalidade e velocidade.

#17 Miami x #18 Louisville – 20h37 – Watch ESPN
O melhor jogo deste sábado de futebol americano universitário. Ao ver o confronto, procure sempre pelo pequenino Tutu Atwell, wide receiver de Louisville. Dono de uma velocidade abismal, o recebedor é uma ameaça às defesas em todo momento que tem a bola em suas mãos. Ágil e sem medo do contato, Tutu é o alvo predileto no ataque dos Cardinals. Ele deve ser selecionado no segundo round no draft de 2021.

Pelo lado de Miami, o tight end Brevin Jordan luta para se estabelecer como o melhor do futebol americano universitário. Ele tem a concorrência de Pat Freiermuth e Kyle Pitts, de Penn State e Florida, respectivamente, mas o potencial atlético e a boa qualidade no jogo aéreo são boas armas a seu favor.

Jordan precisa ser mais participativo nos bloqueios no jogo corrido. Se evoluir em relação a 2019, o tight end pode ganhar uma vaguinha no final do primeiro round do Draft da NFL de 2021.

Confira todos os jogos do College Football, horário de transmissão, onde e como assistir:
Navy x Tulane – 13h – Watch ESPN
#19 Lousiana x Georgia State – 13h – Watch ESPN
Boston College x Duke – 13h – Watch ESPN
Syracuse x #25 Pittsburgh – 13h – Watch ESPN
Tulsa x #11 Oklahoma State – 13h – Watch ESPN
Austin Peay x #13 Cincinnati – 13h – Watch ESPN
Liberty x Western Kentucky – 13h – Watch ESPN
Stephen F Austin x UTSA – 16h – Watch ESPN
#14 UCF x Georgia Tech – 16h30 – Watch ESPN
Citadel x #1 Clemson -17h – Watch ESPN
Troy x Middle Tennessee – 17h – Watch ESPN
Texas State x Louisiana-Monroe – 20h30 – Watch ESPN
#17 Miami x #18 Louisville – 20h37 – Watch ESPN
Wake Forest x North Carolina State – 21h – Watch ESPN
Albilene x UTEP – 22h – Watch ESPN