Marcus Tuleba, ex-Galo FA, é mais um reforço de peso do Cruzeiro FA para 2023

Defensor é o terceiro atleta que a Raposa consegue recrutar do arquirrival

Marcus Tuleba é mais uma grande contratação do Cruzeiro FA para a temporada
Marcus Tuleba é mais uma grande contratação do Cruzeiro FA para a temporada - (Foto: João Guilherme)

Escrito por

Se havia alguma dúvida das pretensões do Cruzeiro FA para a temporada 2023, as contratações realizadas nos últimos dias mostram que as ambições celestes são bastantes ambiciosas. A Raposa anunciou a chegada do linha defensiva Marcus ‘Tuleba’, que estava no Galo FA.

Tuleba é o terceiro reforço do Cruzeiro FA para 2023 vindo do Galo FA. Antes, o clube celeste havia anunciados os running backs Rafael Fadini e Denis Ricardo (o blackops) do Galo FA.

Em contato com a Valinor Conteúdo, Marcus ‘Tuleba’ explicou que a negociação partiu de um convite do general manager do Cruzeiro FA, Raphael Cruz, ainda no ano passado, quando defendeu o Istanbul Rams.

- A negociação foi bem tranquila. O Raphael Cruz já tinha entrado em contato comigo quando ainda estava na Europa e me apresentou os planos do Cruzeiro FA para a temporada 2023 - afirmou.

Sobre a expectativa para a temporada do Cruzeiro FA, Tuleba se mostrou bastante animado com o potencial do time.

- Eu tenho uma história linda aqui no Cruzeiro com grandes conquistas, e espero continuar ajudando o Cruzeiro em busca dos seus objetivos para esta temporada - destacou o jogador que foi campeão da Liga BFA em 2017 pela Raposa.

Apesar de ter feito uma grande temporada em 2022 na Europa, Tuleba destacou que está inteiramente comprometido com o Cruzeiro FA.

- Meu contrato com Cruzeiro vai até dezembro de 2023 – ressaltou o defensor.

Além do Cruzeiro FA, Marcus Tuleba vai defender as cores do Brasil Onça, a Seleção Brasileira da modalidade. Em junho, o selecionado brasileiro vai disputar um torneio classificatório para a Copa do Mundo de Futebol Americano que será disputado na Alemanha em 2025.

Conforme dados do Perfil do Instagram do Mapa do FABR, em sua experiência na Liga Europeia de Futebol Americano, Marcus Tuleba finalizou a temporada com 33 tackles, 14 tackles for loss (7° na liga), 89 jardas de perda após TFL (5°), 7.5 sacks (10°), 61 jardas de perda após sacks (8°) e 5 fumbles forçados (2°).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter