julio jones atlanta falcons

Julio Jones é um dos melhores recebedores dos últimos anos na NFL (Kyle Hess/Atlanta Falcons)

LANCE!
06/06/2021
12:50
Nashville (EUA)

O fim da era Julio Jones no Atlanta Falcons tem seu ponto final neste domingo (6). O wide receiver foi trocado para o Tennessee Titans por, ao menos, uma escolha de segunda rodada, de acordo com informação de Ian Rapaport, jornalista da NFL Network. 

Nas últimas semanas, os rumores envolvendo a saída de Jones de Atlanta se intensificaram. Chegando ao ápice quando o jogador disse que não atuaria mais na franquia da Georgia, em uma conversa por telefone com o ex-jogador Shannon Sharpe, em um programa ao vivo da televisão americana. Com a situação chegando a esse ponto insustentável, era questão de dias até o excelente recebedor encontrar uma nova casa na NFL. 

Julio Jones é um dos melhores wide receivers da NFL nos últimos anos. O camisa 11 tem 12896 jardas recebidas em sua carreira, com 60 touchdowns anotados. Jones atuou por toda sua carreira nos Falcons, desde que foi draftado em 2011. Aos 31 anos, o jogador tem sofrido com as lesões nas últimas temporadas, tendo atuado somente nove vezes em 2020 em decorrêcia dos problemas físicos. 

Com a adição, o Tennessee se fortalece para a intensa briga de foice que será a Conferência AFC. O time conta com um dos mais potentes ataques da NFL, com Jones se somando a Derrick Henry e AJ Brown, além do quarterback Ryan Tannehill. Já os Falcons dão mais um passo em direção à reconstrução da franquia, se livrando de um contrato pesado, um jogador insatisfeito e pensando em adquirir jovens talentos para o futuro.