Jogo “de honra” entre Broncos e Chargers pode definir o lanterna da divisão.

Denver tem o desempate no confronto direto por ter vencido o primeiro duelo contra LA, mas se perder neste domingo (27) pode terminar 2020 na lanterna da AFC Oeste.<br>

Justin Herbert em partida contra os Broncos na semana 8
Justin Herbert em partida contra os Broncos na semana 8 (Twitter/Reprodução/Denver Broncos)

Escrito por

Denver Broncos e Los Angeles Chargers se reencontram neste domingo (27) no SoFi Stadium, na Califórnia. A partida não tem consequências no desenho dos playoffs, mas a rivalidade entre as duas equipes é intensa o suficiente para que o jogo seja bem físico e disputado. Quem sofrer a derrota neste fim de semana ainda deve carregar a lanterna da AFC Oeste no fim do ano, considerando que Broncos e Chargers têm cinco vitórias e nove derrotas na temporada até então. O mando de campo pode favorecer um pouco a equipe de LA, mas Denver já provou que sua defesa é forte e capaz de pôr o time nas costas em certas ocasiões.

Futuro que consola o presente

Os Chargers de 2020 são mais uma adição à lista de temporadas decepcionantes da franquia, mas o futuro parece mais promissor que nunca. Justin Herbert deve ser eleito o calouro ofensivo do ano, a defesa é jovem e com profundidade de elenco em quase todos os níveis do campo. O ataque tem peças de excelência, a linha ofensiva tem muito a melhorar, mas não é uma das piores da liga. Por conta de tudo isso o fim desta temporada não soa melancólico para Los Angeles, já que, mesmo perdendo a maior parte dos seus jogos, a franquia deve tomar rumos diferentes no ano que vem. Neste domingo, porém, as ausências de Joey Bosa no pass rush e de Hunter Henry no jogo aéreo devem fazer falta, mas ainda assim não faltam motivos para crer que a equipe comandada por Anthony Lynn vai empatar a série e conseguir finalizar uma vitória sobre Denver, ao contrário do que ocorreu na semana 8, quando os Broncos viraram o jogo no lance final, após os Chargers terem aberto 21 pontos de frente.

Lesões na defesa ditam o favoritismo
Os Broncos vêm para esta partida com um sentimento parecido com o que seus rivais carregam: a temporada foi perdida, mas o time tem muito potencial para desenvolvimento no ano que vem. Courtland Sutton voltará de lesão, Tim Patrick e Jerry Jeudy podem se desenvolver melhor e encontrar mais química com o quarterback, e o quarterback… bem, esse pode ser qualquer um em 2021. A comissão técnica não está satisfeita com o trabalho de Drew Lock após dois anos, e é possível que John Elway e Vic Fangio busquem uma solução na free agency, ou até no draft do ano que vem. Ainda assim, tudo ao redor do QB parece uma excelente situação para se começar um projeto novo, e a torcida de Denver tem mais motivos para sonhar do que apenas por sua defesa. Na rodada deste fim de semana, no entanto, a equipe do Colorado não contará com Phillip Lindsay mais uma vez, e tem peças defensivas importantes listadas como questionáveis, podendo jogar ou não. Bradley Chubb é a mais importante delas, e sua ausência pode ser letal para as ambições de seu time no confronto contra os Chargers.

Aposta
De acordo com o Power Football Index, da ESPN dos EUA, o Los Angeles Chargers é favorito com 54,4% de chance de vitória. Os Broncos aparecem em seguida com 45,2%, e o índice considera uma chance de 0,4% de empate.

Ficha do jogo
Los Angeles Chargers x Denver Broncos
Semana 16 da NFL
Data: domingo (27) às 18h05
​Local: Empower Field at Mile High, em Denver
Onde ver: Gamepass da NFL

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter