Dak Prescott e Hayden Hurst discutem saúde mental após jogo na NFL

Quarterback dos Cowboys e tight end dos Falcons falaram abertamente sobre depressão e outros problemas na mídia americana

Dak Prescott recusou última proposta de renovação contratual oferecida pelo Dallas Cowboys
Dak Prescott falou sobre depressão neste ano (AFP)

Escrito por

Antes do início da temporada da NFL, o quarterback Dak Prescott falou sobre a perda do seu irmão Jace e como isso afetou sua saúde mental, ocasionando depressão no jogador. A revelação, por mais incrível que pareça, recebeu alguns comentários depreciativos, de torcedores e de um comentarista da imprensa dos Estados Unidos: Skip Bayless.

Após a partida entre Atlanta Falcons e Dallas Cowboys, o tight end Hayden Hurst, da franquia da Georgia, procurou o adversário para falar sobre a atitude que ele teve na pré-temporada.

- Eu tenho imenso respeito pelo que você fez. Vir e falar sobre isso. Minha mãe e eu temos uma fundação sobre prevenção ao suícido. Eu respeito imensamente você ter falado sobre isso – disse Hurst ao abraçar Dak, que respondeu:

- Vamos fazer algo colaborativo algum dia.

Hurst, desde seu início na NFL, ainda no Baltimore Ravens, levantou a bandeira da importância da saúde mental e como foi conviver com depressão ainda muito jovem, tendo um dia parado no hospital por combinar álcool com medicamentos.

Na liga profissional de futebol americano, Hurst criou uma fundação junto a sua mãe para conscientizar crianças e pais a respeito de saúde mental e prevenção a suicídio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter