Conheça os principais atletas do Golden Lions para a disputa da Liga MGFL Hinova 2021

O elenco da equipe de BH vai tentar surpreender os favoritos Galo FA e Cruzeiro FA

Gabriel Cene veio do Paraná HP para disputar a Liga MGFL Hinova pelo Golden Lions
Gabriel Cene veio do Paraná HP para disputar a Liga MGFL Hinova pelo Golden Lions-(Divulgação/Golden Lions)

Escrito por

Com o retorno das competições em todo cenário nacional, o futebol americano no Brasil mais precisamente em Minas Gerais também tem data de retorno. No próximo dia 06/11 a primeira competição se iniciará contando com quatro equipes disputando as semifinais para posteriormente os classificados se enfrentarem em uma final que decidirá o campeão do torneio.

A liga MGFL Hinova travará os confrontos entre Galo FA x Golden Lions para abertura do torneio que destaca o período pós pandemia dos esportes no território mineiro. A equipe dos Golden Lions que tem sede na capital Belo Horizonte, vem para enfrentar uma das equipes brasileiras mais tradicionais até aqui. E conta com alguns velhos conhecidos para o desafio que pode dar a equipe a visibilidade em que buscam.

O primeiro jogador a ser citado aqui é o Wide Receiver que já atuou pela equipe no passado. Gabriel Cene que atualmente faz parte do Paraná HP, equipe que tem grande valor no cenário nacional, vem emprestado para a disputa da liga MGFL Hinova onde reencontrará velhos conhecidos uma vez que o atleta foi revelado pela própria equipe dos Golden Lions. O atleta é considerado pela equipe como um dos principais fatores na criação do grupo em 2017, ano da fundação da equipe. Pela equipe Gabriel teve boas atuações e quando se mudou para a equipe paranaense deixou uma lacuna que agora retorna para preencher.

A equipe ainda conta com atletas chegando das seletivas, mas não tão somente dos atletas e também buscando reforçar o corpo técnico. Buscando um próximo coach com mais experiência na área para dar um ar novo aos atletas que também estão surgindo da seletiva. Assim como foi o caso de Gabriel, a equipe busca lapidar joias que estão por dentro do cenário e que buscam ingressar no esporte desde os mais leigos até aqueles que já possuem alguma experiência. Ainda é cedo para dizer quais os próximos atletas que surgirão deste formato, contudo é correto afirmar que os trabalhos condizem com as esperanças.

Desta forma, os Golden Lions se preparam para enfrentar a forte equipe do Galo FA e terá um difícil caminho em busca da final do primeiro campeonato da temporada. A partida que será disputada no interior do estado, acontecerá em Pará de Minas/MG às 15h no estádio do Guarany. A organização da liga MGFL Hinova promete outros eventos ao vivo como músicas e as famosas barraquinhas para que o torcedor interaja e entenda melhor da competição e do esporte.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter