Conheça os principais atletas do Cruzeiro FA para a disputa da Liga MGFL Hinova 2021

A Raposa é um dos times favoritos para a conquista da competição, que será disputada em novembro, em Pará de Minas e Belo Horizonte

Augusto Oliveira, "The Bus", vai ser um dos nomes do Cruzeiro FA para ficar de olho
Augusto Oliveira, "The Bus", vai ser um dos nomes do Cruzeiro FA para ficar de olho-(Divulgação/Cruzeiro FA)

Escrito por

Em novembro será iniciada a primeira competição de futebol americano no Brasil após o período de paralisação devido a pandemia do Covid-19. A MGFL Hinova virá a acontecer dos dias 6 a 15 do próximo mês e contará com quatro equipes atuantes estando entre elas o Cruzeiro FA, Golden Lions, Galo FA e Nova Serrana Forgeds.

Os quatro participantes disputarão semifinais para decidir os finalistas e as disputas pelo terceiro lugar da liga. O Cruzeiro FA que retorna nesta temporada para a modalidade, contará com grandes atletas do cenário nacional que chegam definitivamente e por empréstimo, já que a liga não tem conexão direta com a federação nacional, sendo assim, os jogadores não precisam se desvincular das suas equipes contratantes. Vamos conhecer um pouco melhor dos talentos da equipe celeste.

Uma das principais estrelas do clube celeste é o Tackle ofensivo, Pollys Sacramento de apenas 23 anos que atuará no Combine Internacional que acontecerá no México. O atleta que já atuou externamente pela Alemanha, agora tentará sua vaga na maior das ligas envolvendo o esporte que é a NFL.

Conforme outros atletas já conseguiram no passado, a principal chance de um atleta externo ao processo comum da liga, conseguir ingressar na maior de todas, é por esse meio. Pollys já conquistou dois campeonatos mineiros e também foi campeão da conferência sudeste enquanto atuava pelo Galo FA. Agora, busca sua primeira conquista vestindo a camisa do rival Cruzeiro FA que vem montando uma equipe bastante competitiva.

Outro grande atleta que atuará pela equipe nesta edição da liga MGFL Hinova, será Augusto Oliveira mais conhecido pelo cenário como “The Bus”. O atleta conta com mais de 10 anos de experiência na bagagem e chega pra somar no lado defensivo da bola. O atleta que participou do mundial em Canton nos Estados Unidos no ano de 2015, trás sua experiência e busca conquistar seu primeiro título em solos mineiros já que nunca atuou por uma equipe mineira. Apesar disto, o atleta já chegou a atuar no segundo principal país do esporte quando vestiu a camisa do St. Albert Star, time da AFL-Canadá.

A equipe ainda conta com um dos principais jogadores do front-7 no Brasil, sendo o Linebacker e Edge que nunca perdeu uma convocação para a seleção. Igor Mota chega para ajudar a equipe a conquistar títulos importantes e pra demonstrar toda sua imponência em campo.

Em 2017 o atleta já havia passado pelo time celeste quando conquistou o campeonato brasileiro e também o campeonato estadual. Como o atleta não perde uma convocação desde 2007, também tem várias conquistas pessoas como o prêmio de melhor em campo da partida entre Brasil x Austrália em 2015 pelo mundial em Canton. Igor também foi o único brasileiro a ser escolhido para a seleção do torneio no mundial de 2018, em Ohio nos Estados Unidos.

Com tanta experiência, a equipe do Cruzeiro FA se prepara para enfrentar o Nova Serrana Forgeds que contará com dois norte-americanos na equipe. O embate ficará intenso e a partida merece toda a atenção do público que poderá acompanhar a partir do dia 07/11 as 16h no Sesc Venda Nova. A semifinal levará o vencedor a final do torneio podendo assim consagrar um início perfeito de temporada para qualquer um dos dois  que seja o vencedor no confronto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter