Com field goal na prorrogação, Minnesota Vikings sofre, mas supera o Jacksonville Jaguars

Duelo, pela semana 13, foi muito mais emocionante que a maioria previa

adam thielen minnesota vikings
Adam Thielen agarra touchdown para os Vikings na primeira etapa (Minnesota Vikings)

Escrito por

O Minnesota Vikings sofreu mais do que o esperado, mas venceu, na prorrogação, o Jacksonville Jaguars, por 27 a 24. Com a vitória, neste domingo (6), em confronto válido pela semana 14 da NFL, os Vikings têm seis vitórias e seis derrotas em na temporada 2020. Já os Jags perderam o 11º jogo consecutivo no ano.

Na próxima semana, os Vikings seguem em busca de uma vaga na pós-temporada, em duelo contra o Tampa Bay Buccaneers, às 15h, no próximo domingo (13). Os Jaguars enfrentam o Tennessee Titans, no mesmo dia e horário, pela semana 14.

Quem pensou que os Vikings teriam vida fácil diante de Jacksonville se enganou redondamente. Desde o início, os Jaguars tornaram difícil a vida de Kirk Cousins e companhia, terminando o primeiro tempo na frente, inclusive, por 9 a 6. Na volta do intervalo, uma pick-six para cima do quarterback dos Vikings ampliou a vantagem da equipe da Flórida.

Foi então que o ataque de Minnesota entrou em campo para valer. Cousins mostrou fogo nos olhos e colocou 18 pontos sem resposta no placar a favor dos mandantes. Mas a partida estava longe do seu fim. Oito pontos atrás do marcados, Mike Glennon conduziu os Jaguars ao TD e ainda convertou os dois pontos, forçando a prorrogação, após os kickers dos dois times perderam a oportunidade de acertaram field goals que dariam a vitória no tempo normal.

No overtime, Glennon sofreu uma interceptação que deu ótima posição de campo aos Vikings. Dalvin Cook e Kirk Cousins levaram o time à beira da endzone. E Dan Bailey chutou o field goal da vitória: 27 a 24.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter