Calouros em ação: Trevor Lawrence conquista primeira vitória; Najee Harris voa alto em Pittsburgh

Escolha número 1 do Draft de 2020 celebra primeiro triunfo e mais calouros que se destacaram na semana 6 na NFL

trevor lawrence jacksonville jaguars
Trevor Lawrence celebra nos vestiários a vitória sobre os Dolphins (Jacksonville Jaguars)

Escrito por

A rodada de domingo da semana 6 da NFL começou com o ar londrino. No segundo jogo internacional da temporada, as equipes da Flórida, Jacksonville Jaguars e Miami Dolphins se enfrentaram no Tottenham Hotspur Stadium. Trevor Lawrence conquistou sua primeira vitória na carreira profissional. A partida teve emoção até o fim e foi decidida no estouro do cronômetro, não diretamente pelas mãos da primeira escolha geral que teve (319 jardas e um passe para touchdown em uma boa exibição), mas, sim, pelos pés do kicker Matthew Wright que acertou um chute de 53 jardas, 23 a 20. Com o resultado, Jacksonville quebrou um tabu que durava 20 jogos.

Pelo lado dos Dolphins, o wide receiver Jaylen Waddle, sexta escolha geral fez sua melhor partida no ano com dez recepções para 70 jardas e dois touchdowns.

Cruzando o Atlântico, a primeira parada é no majestoso Soldier Field que recebeu a rivalidade mais antiga da liga, Green Bay Packers e Chicago Bears. Vitória ficou com os Cabeças de Queijo, de virada, por 24 a 14. Justin Field sentiu o primeiro gostinho do clássico centenário, o QB teve 16/27 passes para 174 jardas, um touchdown e uma interceptação. O running back Khalil Herbert, selecionado na sexta rodada, flertou com as 100 jardas terrestres, foram 19 tentativas de corrida, 97 jardas com uma média de 5,1 jardas por carregada e um touchdown.

O Cincinnati Bengals teve pela frente mais um duelo com uma equipe da NFC North, o Detroit Lions, no Ford Field. A equipe de Joe Burrow não teve a menor dificuldade de vencer a franquia de Michigan que continua sem zerada na temporada, 34 a 11. Ja’Marr Chase não teve recepção para touchdown, mas contribuiu muito bem com quatro capturas para 97 jardas e uma média de 24,3. Além disso, ele teve um incrível bloqueio em um touchdown de Joe Mixon.

No duelo pela AFC South, o Indianapolis Colts fez picadinho do Houston Texans, no Lucas Oil Stadium, e venceu com muita autoridade, por 31 a 3. O quarterback dos Texans, Davis Mills, teve um dos piores desempenhos da rodada com duas interceptações, 243 jardas em 43 passes tentados e 29 completados.

Vikings e Panthers fizeram um jogo emocionante no Bank of America Stadium, com vitória para o time visitante na prorrogação por 34 a 28. Porém, os destaques ficaram do lado de Carolina, que, sem sua principal arma ofensiva, Christian McCaffrey, contou com o calouro de Oklahoma State, Chuba Hubbard com um trabalho sólido nas trincheiras: 16 corridas para 61 jardas e um touchdown. Na defesa o cornerback Keith Taylor Jr teve ótimos números com 10 tackles, um fumble forçado e três passes defendidos.

O Kansas City Chiefs conseguiu reverter uma situação delicada, no FedEx Field, contra o Washington Football Team, e vencer por 31 a 13. O linebacker Nick Bolton, selecionado na segunda rodada liderou a defesa em tackles com nove, sendo um para perda de jardas.

Já na segunda janela de jogos, no clássico da AFC West entre Denver Broncos e Las Vegas Raiders, no Empower Field at Mile High, a equipe da cidade dos casinos voltou a vencer após duas derrotas consecutivas: 34 a 24. O cornerback dos Broncos Pat Surtain teve quatro tackles e um passe defendido para a conta.

Em outro ótimo jogo da rodada, o Dallas Cowboys foi até Foxbourogh medir forças contra o New England Patriots, no Gillete Stadium, e o time de Jerry Jones saiu com a vitória na prorrogação por 35 a 29. Mac Jones terminou com 229 jardas, dois passes para touchdown e uma pick six. O running back Rhamondre Stevenson, escolha de quarta rodada teve cinco tentativas de corrida para 23 jardas e uma ida para a endzone.

Por fim, no Sunday Night Football, o Pittsburgh Steelers recebeu o Seattle Seahawks, no Heinz Field. A partida de domingo à noite foi também para a prorrogação. Vitória dos Metalúrgicos por 23 a 20. Najee Harris continua a ser o motorzinho do ataque dos Steelers, o prospecto de Alabama teve 24 corridas para 81 jardas e foi alvo de mais sete passes com seis recepções para mais 46 jardas e um touchdown.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter