Dodô

Bruno Oliveira/E.C Fortaleza

Futebol Latino
07/07/2019
16:37
Fortaleza (CE)

O poderio financeiro do chamado "Mundo Árabe" conseguiu tirar mais um atleta do futebol brasileiro. De acordo com informação divulgada pelo próprio Fortaleza, o meia Dodô teve seu empréstimo acertado com uma equipe dos Emirados Árabes de nome não informado.

Aos 25 anos de idade, o atleta que teve um 2018 muito interessante sob o comando de Rogério Ceni tem seus direitos pertencentes ao clube que o formou, o Atlético-MG, que foi quem tomou a decisão de aceitar a proposta dos árabes em conjunto com Dodô.

Com isso, segundo disse no mesmo comunicado o Tricolor do Pici, a equipe cearense terá somente um percentual referente ao que tem sido chamado no mercado de "taxa de vitrine", quantia de recompensa por manter o atleta que pertence a outro clube em atividade e evidência:

- O Fortaleza tem direito a 10% da taxa de vitrine dessa operação de empréstimo. O jogador procurou a diretoria e manifestou o desejo de sair, agradecendo ao Tricolor pelo período que esteve no clube.

Com 56 partidas e cinco gols marcados, apesar de não ter o instinto de marcar muitos gols, ele auxiliou de maneira importante ao estilo de movimentação rápida no ataque e troca de passes precisos que caracterizou a equipe campeão da Série B em 2018 além das conquistas do campeonato estadual e do Nordestão em 2019.